Subaru anuncia recall de 250 mil carros

Publicado em 31 de outubro de 2017, em Sociedade

Devido a problemas envolvendo inspeções por funcionários sem qualificação, Subaru anuncia recall de 12 modelos da marca.

&nbspSubaru anuncia recall de 250 mil carros

Após a revelação de que a Subaru estaria realizando inspeções (kensa) totais de automóveis com funcionários sem qualificação em 27 de outubro, a empresa relatou detalhadamente a situação para o MLIT-Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo na segunda-feira (30).

Segundo a Subaru, a empresa reconheceu a necessidade de refazer as inspeções de veículos em circulação e anunciou a decisão do pedido de recall para o MLIT na segunda metade da primeira semana de novembro. Serão 12 modelos, 250 mil automóveis produzidos ou expedidos nos últimos três anos.

Os modelos são: Legacy B4, Legacy Outback, WRX S4, WRX STI, Levorg, Impreza Sport, Impreza G4, Subaru XV, Forester, Exiga Crossover7, Subaru BRZ e 86 (Hachiroku).

A Subaru pretende enviar um comunicado para os proprietários dos carros após o pedido de recall. As lojas conveniadas inspecionarão gratuitamente os freios, luzes e outros. Segundo o relatório, o prejuízo para a empresa totalizará aproximadamente 5 bilhões de ienes.

O mesmo problema foi identificado em todas as fábricas da Nissan, em setembro deste ano. A Nissan já realizou o pedido de recall e havia encerrado, temporariamente, a produção nas 6 fábricas em território nacional. As automobilísticas Toyota, Honda, Mazda, Mitsubishi, Suzuki e Daihatsu informaram o MLIT que não há problemas nas inspeções.

Inspeções totais realizadas por funcionários sem qualificação

A fábrica de Gunma da Subaru permitia que funcionários sem qualificação realizassem inspeções completas de automóveis novos antes da entrega, infringindo os regulamentos nacionais. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (27) por diversas fontes relacionadas.

Segundo os responsáveis, funcionários ainda em estágio foram encarregados pela inspeção completa de veículos com o intuito de ajudá-los a adquirir a qualificação.

Fonte: NHK News e Tokyo Shimbun

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão by Fujiarte
Waysu - Empregos com segurança!