Raposa rara totalmente negra é filmada no Japão

‘Primeiro pensei que era um cão, mas percebi que era uma raposa por causa do rabo volumoso e rosto fino’, disse o curador do Museu de Shiretoko, em Hokkaido.

As imagens da raposa negra foram capturadas por uma câmera para observação de animais instalada em uma montanha de Hokkaido (NHK)

Esta raposa totalmente negra pertence à espécie V.vulpes, popularmente conhecida como kita kitsune (raposa do norte, em tradução livre).

Publicidade

As imagens foram capturadas por uma câmera para observação de animais instalada pelo Museu de Shiretoko em uma montanha do bairro de Shari (Hokkaido). O vídeo mostrava uma kita kitsune de aproximadamente 1m de comprimento com pelagem totalmente negra por volta das 15h00 do dia 23 de setembro.

Segundo o museu, dentro da espécie kita kitsune, há alguns animais que apresentam pelagem negra parcial nas costas ou no rabo. Contudo, uma raposa totalmente negra é rara.

Segundo o curador Takahiro Murakami do Museu Shiretoko, na província de Hokkaido as raposas negras eram exportadas para o Canadá entre as Eras Daisho e Showa. Com o passar do tempo, as raposas selvagens foram sofrendo mutações e as raposas negras começaram a desaparecer da natureza.

“Primeiro eu pensei que era um cão negro, mas percebi que era uma kita kitsune por causa do rabo volumoso e rosto fino. Eu trabalho (aqui) por 10 anos, mas é a primeira vez que vejo uma raposa com corpo totalmente negro”, disse o curador.

https://www.youtube.com/watch?v=eCaqcM2uNYE

Fonte: NHK News
Vídeo: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caças do exército japonês sobrevoam cidade de Suzuka

Publicado em 4 de outubro de 2017, em Curiosidades

Caças das Forças de Autodefesa do Japão sobrevoam a cidade de Suzuka (Mie), em treinamento para a corrida de F-1. Um brasileiro também registrou o momento, confira.

No dia 08 de outubro de 2017 (domingo), será realizada a corrida “2017 Formula 1 Japanese Grand Prix”, no Circuito de Suzuka. Na cerimônia de abertura, está prevista uma apresentação de caças das Forças de Autodefesa do Japão.

Publicidade

Caças F-15J do 6º Pelotão Aéreo da Base de Komatsu das Forças Aéreas de Autodefesa e os caças AH-64D Apache Longbow, AH-1S Cobra, UH-60JA e UH-1J da Guarnição de Akeno das Forças Terrestres de Autodefesa irão realizar uma apresentação nos ares no dia.

As aeronaves das forças terrestres se apresentarão entre 13h20 e 13h30, e as das forças aéreas entre 13h45 e 13h55.

Antecipadamente, foram programados treinamentos para a apresentação. Hoje (04), entre as 15h00 as 15h30, dois caças F-15J sobrevoaram a pista de corridas internacionais, segundo informações apresentadas no Twitter oficial do Circuito de Suzuka.

Os treinamentos começaram em 29/set e serão realizados até 08/out, em horários específicos. A prefeitura de Suzuka e o Circuito de Suzuka apresentarão mais informações em suas contas do Twitter.

Amanhã (quinta-feira), está previsto o treinamento de 4 helicópteros das forças aéreas em horário não especificado.

O brasileiro David Siani, que está acompanhando a F1, registrou um vídeo e deixou comentários sobre a passagem dos caças sobre a cidade de Suzuka, assista:

Fonte: Flyteam
Imagens: Suzuka Circuit via Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!