Eliminar o kafunsho é uma das promessas da rival eleitoral de Shinzo Abe

Yuriko Koike, rival eleitoral de Shinzo Abe, se compromete a eliminar um dos maiores males do Japão, o kafunsho.

A governadora de Tóquio Yuriko Koike, líder do novo Partido da Esperança, anuncia a plataforma do grupo no dia 6 de outubro (Nikkei)

Milhões de pessoas no Japão desenvolvem sintomas como coriza e olhos lacrimejantes toda primavera. Então, uma promessa feita pela governadora de Tóquio Yuriko Koike, cujo partido quer destronar o primeiro-ministro Shinzo Abe, em relação ao pólen pode ser de interesse das pessoas que sofrem com o kafunsho (polinose).

Publicidade

Expondo seu manifesto no dia 6 de outubro, o recém-formado Partido da Esperança (Kibo no To em japonês ou Party of Hope em inglês) de Koike revelou uma lista de “12 zeros” que se compromete a eliminar, dentre outras coisas, o fumo passivo, energia nuclear, listas de espera em creches e a alergia ao pólen.

O Partido da Esperança, que vai enfrentar o Partido Liberal Democrático de Abe em 22 de outubro, também anunciou várias iniciativas econômicas chamadas de “Yurinomics”, uma resposta à campanha “Abenomics” de Abe.

A alergia ao pólen é uma séria inimiga para muitas pessoas no Japão

Durante a temporada de pólen, na primavera e também no outono, farmácias e lojas de departamento oferecem uma infinidade de produtos para combater o kafunsho, como máscaras e óculos específicos. Segundo estimativa, um quarto das pessoas no Japão sofre com a alergia.

O principal culpado pelo kafunsho no Japão é o pólen eliminado pelo cedro sugi e o cipreste hinoki. O sugi é a árvore nacional do país, enquanto as árvores hinoki são tipicamente usadas para construir estruturas de santuários.

O problema do pólen no Japão é de sua própria fabricação. Como parte do esforço pós-guerra visando reconstruir sua economia, o país plantou milhões de ciprestes por causa de sua madeira para substituir as faixas de florestas que foram destruídas durante a Segunda Guerra Mundial.

Como a importação de madeira barata começou a invadir a nação, as árvores nacionais foram ignoradas, aumentando massivamente os níveis de pólen no país. As alergias ao pólen no Japão começaram a se tornar mais comuns em 1960.

Em resposta, pesquisadores de florestas japonesas vêm tentando desenvolver árvores livres de pólen, com pouco sucesso.

Essa não é a primeira vez que um político se compromete a livrar o Japão do pólen

Koike não é a primeira que se compromete em livrar o Japão do pólen. O ex-governador de Tóquio, Shintaro Ishihara, fez uma promessa similar em 2005.

Ele propôs a eliminação de 1,8 milhão de árvores em 10 anos de florestas ao oeste de Tóquio, mas o projeto sofreu atraso. Em uma estimativa, somente 1,6% das árvores na área foram substituídas por variedades com menos pólen.

Fonte: Quartz
Imagem: Nikkei, Bank image

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro morre em decorrência do acidente em Nagano

Publicado em 9 de outubro de 2017, em Comunidade

Um acidente entre motocicleta e veículo de passeio tira a vida do motoqueiro brasileiro, na cidade de Suwa.

Polícia de Suwa investiga a causa do acidente que tirou a vida do brasileiro motoqueiro (imagem ilustrativa)

No final da tarde de domingo (8), foi registrada a ocorrência de um acidente em um cruzamento da cidade de Suwa, entre motocicleta de grande porte e carro. O motoqueiro brasileiro de 39 anos morreu no hospital.

Publicidade

Por volta das 17h30 de domingo (8), o brasileiro Anderson Renato Tagawa, trabalhador, funcionário de empreiteira, residente em Ina (Nagano), sofreu graves lesões em decorrência do acidente. Ele foi transportado de ambulância para o hospital, mas não resistiu e morreu cerca de 1h30 depois.

A motorista de 70 anos que dirigia o veículo, residente em Fujimi-cho, em Suwa, saiu ilesa.

Segundo a reportagem da NHK local, um homem ouviu um grande barulho e foi até o local. “O homem estava imobilizado sob a motocicleta. Ocorrem muitos acidentes neste cruzamento”, disse.

O acidente foi em uma rodovia provincial, onde os fragmentos do veículo ficaram espalhados ao redor.

O cruzamento onde ocorreu o acidente tem sinalização. A polícia local está investigando a causa da ocorrência.

Um trecho da rodovia foi interditado por cerca de 3 horas por causa do acidente.

Fonte: NHK Nagano
Foto: J-Bird

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!