Crianças apresentam irritação nos olhos após entrar em contato com ácido

Publicado em 13 de outubro de 2017, em Sociedade

Cerca de 10 crianças tiveram irritação nos olhos e na garganta após ácido ser derramado durante aula em escola. Veja mais.

&nbspCrianças apresentam irritação nos olhos após entrar em contato com ácidoPor volta do meio-dia de sexta-feira (13), aproximadamente 10 alunos da Escola Primária de Nagazumi (Fukuoka) apresentaram sintomas de irritação nos olhos e na garganta. A escola informou o caso para o serviço de emergência.

Segundo as autoridades, naquele momento, os alunos do sexto ano do ensino fundamental estavam realizando experimentos em aula de Ciências. Os sintomas de irritação começaram quando os alunos entraram em contato com ácido clorídrico derrubado em cima de mesa por um estudante.

Segundo o Comitê Educacional de Fukuoka, foram derrubados 3ml do ácido. O professor rapidamente limpou a mesa, mas muitas crianças já estavam relatando os sintomas.&nbspCrianças apresentam irritação nos olhos após entrar em contato com ácido

Segundo os bombeiros, até o momento atual, 13 alunos (4 do sexo masculino e 9 do feminino) estavam com os sintomas. Segundo as autoridades, mais de 10 ambulâncias e carros de bombeiro foram acionados. As crianças foram orientadas pelos oficiais e receberam tratamento na instituição médica próxima.

Segundo o Comitê Educacional, nenhuma criança apresentou sintomas mais graves. A polícia e os bombeiros continuam investigando o caso.

Fonte: NHK News
Imagem: Asahi Shimbun

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!