Coreia do Norte ameaça Japão com ‘nuvens nucleares’

As advertências foram feitas por causa do discurso feito pelo primeiro-ministro Shinzo Abe na Assembleia-Geral da ONU, afirma a Coreia do Norte.

O Norte criticou o pedido do Japão para pressionar Pyongyang a desistir de seus programas nucleares, chamando a tática do vizinho de ‘ação suicida’ que trará ‘nuvens nucleares’ ao arquipélago (NHK)

A mídia oficial da Coreia do Norte, na segunda-feira (2), criticou o pedido do Japão para pressionar Pyongyang a desistir de seus programas nuclear e de mísseis, chamando a tática do vizinho de “ação suicida” que trará “nuvens nucleares” ao arquipélago.

Publicidade

Um comentário divulgado pela Agência Central de Notícias Coreana, mais conhecida pela sigla em inglês KCNA, enquadrou o recente pedido do primeiro-ministro Shinzo Abe por pressão, não diálogo, para fazer Pyongyang mudar seu comportamento, como uma manobra para atingir suas metas políticas.

“Esse tipo de trapaça do Japão que incita a tensão da península coreana é uma ação suicida que trará nuvens nucleares ao arquipélago japonês”, disse a mídia norte-coreana.

“Ninguém sabe quando a situação delicada vai levar a uma guerra nuclear, mas caso sim, o arquipélago japonês será engolido em chamas em um momento. Isso é muito óbvio”, acrescentou o comentário.

Em seu discurso na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) realizada em setembro, Abe pediu a todos os países-membros da ONU que bloqueassem o acesso da Coreia do Norte a “produtos, fundos, pessoas e tecnologia” necessários para seus programas de armas.

“Devemos fazer com que a Coreia do Norte abandone seus programas nuclear e de mísseis de uma maneira completa, comprovada e irreversível. O necessário a fazer não é o diálogo, mas sim pressão”, disse Abe.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobe o número de mortos em maior ataque a tiros da história dos EUA

Publicado em 3 de outubro de 2017, em Notícias do Mundo

O tiroteio em massa de Las Vegas já é considerado o maior da história dos Estados Unidos. Pelo menos 59 mortos e mais de 500 feridos.

Pelo menos 59 mortos e 527 feridos no mais mortal tiroteio em massa na história do país (NHK/reprodução)

Pelo menos 59 pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas no tiroteio que ocorreu no domingo (1º) na cidade resort de Las Vegas, nos Estados Unidos. As mídias locais estão reportando o tiroteio em massa como o mais mortal na história do país.

Publicidade

De acordo com a polícia, divulgou a NHK, 527 pessoas ficaram feridas no ataque que ocorreu por volta das 22h em um hotel e complexo de casino na cidade de Las Vegas.

Segundo oficiais, um atirador, identificado como Stephen Paddock, de 64 anos residente de Las Vegas, disparou de um quarto no 32º andar de um hotel em direção a um festival de música country que estava sendo realizado na rua.

O autor dos tiros, morador de Las Vegas, Stephen Paddock de 64 anos (NHK/reprodução)

Cerca de 20.000 pessoas estavam na área no momento do ataque.

Segundo a polícia, Paddock foi encontrado morto no quarto do hotel. Ele estava hospedado no local desde a quinta-feira passada. Investigadores teriam encontrado mais de 10 armas no quarto do hotel, assim como outras em sua casa.

O grupo militante do Estado Islâmico assumiu responsabilidade pelo ataque, mas a polícia disse que não encontrou tal ligação.

Vídeo do momento do ataque:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=30&v=_ZkzSI1PdfA

Fonte e imagens: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!