Janela de trem quebra misteriosamente e passageira fica ferida

O incidente ocorreu quando o trem estava em movimento e a passageira sofreu ferimentos leves.

Por volta das 9h de quinta-feira (21), uma janela do 9º vagão de um trem (de 15 vagões) que estava em movimento se quebrou.

Publicidade

O incidente ocorreu quando o trem da linha JR Tokaido passava entre Kawasaki e Shinagawa, em Tóquio. Os estilhaços do vidro atingiram uma passageira, que sofreu cortes leves.

Segundo a JR Higashi Nihon, a janela tinha 130cm de comprimento por 90cm de altura e praticamente toda sua superfície foi destruída. Quando o trem parou na estação de Shinagawa, uma pessoa que estava na plataforma avistou a janela quebrada, acionou o botão de emergência e informou os funcionários da estação.

Havia cerca de 2.500 passageiros dentro do trem no momento do incidente. Suas operações foram canceladas nesse dia e os passageiros continuaram a viagem em outro.

O mais curioso é que não foi encontrada nenhuma pedra ou objeto que poderia ter quebrado a janela do trem. Ainda não se sabe por que a janela se quebrou e a JR segue investigando o caso.

Além disso, por volta das 13h00 do mesmo dia, ocorreu o mesmo em outro trem da linha Tokyu Toyoko. Quando o trem de sentido “Motomachi Wako ~ Chukagai” passava pelo intervalo “Kikuna-Myorenji”, um funcionário foi informado por um passageiro que havia rachaduras em uma janela do segundo vagão. Não houve feridos e todos os passageiros desceram na Estação Myorenji.

As empresas continuam investigando os incidentes.

Fonte: Sankei News
Imagens: Asahi Shimbun e ANN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão está atento após ameaça norte-coreana de teste com bomba de hidrogênio

Publicado em 22 de setembro de 2017, em Sociedade

O governo disse que está atento para toda eventualidade, após a ameaça norte-coreana de detonar uma bomba de hidrogênio no Pacífico.

O governo disse que está atento para toda eventualidade, após a ameaça norte-coreana de detonar uma bomba de hidrogênio no Pacífico, disse Yoshihide Suga (NHK)

O governo japonês disse nesta sexta-feira (22) que está em alerta absoluto para toda eventualidade, após a ameaça norte-coreana de detonar uma bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico.

Publicidade

Segundo divulgou o Jiji Press, o governo estará completamente preparado para responder a qualquer situação mesmo se a Câmara dos Representantes for dissolvida para uma eleição antes do esperado, disse o secretário-chefe do gabinete Yoshihide Suga em uma conferência de imprensa realizada em Tóquio.

O primeiro-ministro Shinzo Abe estaria planejando dissolver a câmara baixa do parlamento no início de uma sessão extraordinária que poderá será convocada na quinta-feira.

Suga fez os comentários após a agência de notícias sul-coreana Yonhap News ter divulgado que o ministro de relações exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, disse em Nova York na quinta-feira (21) que seu país pode conduzir o maior teste de uma bomba de hidrogênio da história no Oceano Pacífico.

Em uma conferência de imprensa separada em Tóquio, o ministro da defesa, Itsunori Onodera, disse que se a Coreia do Norte lançar uma bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico por um míssil balístico, a possibilidade do artefato sobrevoar o Japão não pode ser negada.

Fonte: Jiji Press
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!