Enorme tutão 15 traz tempestade que só ocorre 1 vez a cada 50 anos

O tufão número 15 – Sanvu – está praticamente estagnado em Chichijima, mas no sábado, poderá trazer perigo a região Kanto.

Enorme e forte o tufão 15 poderá trazer ventos fortes em Kanto no sábado (AMJ)

As Ilhas Ogasawara estão todas envolvidas em forte tempestade sob influência do enorme tufão Sanvu. Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, o enorme e forte tufão número 15 trouxe chuva recorde para Chichijima (Ilha Chichi). Esse tipo de chuva intensa só ocorre uma vez a cada 50 anos, informou.

Publicidade

Como o movimento do tufão está lento, as chuvas intensas poderão se prolongar, estima a AMJ. Por isso, a população local está alerta para se prevenir de deslizamentos.

Tufão 15 é lento

O tufão número 15 está praticamente estagnado, informou a agência, às 11h desta sexta-feira (1.º).

A pressão central é de 955 hPa, a velocidade máxima do vento na proximidade do centro é de 40 metros. A velocidade máxima instantânea do vento é de 60 metros. Tempestades de vento com velocidade de 25 metros ou mais sopram num raio de 170 quilômetros a partir do centro.

Sábado Kanto recebe influência do tufão 15

Em Chichijima o volume de chuvas registrado nas últimas 48 horas foi de 320 mm, com rajadas de ventos muito fortes.

Com o movimento lento, a previsão é de no dia seguinte que o tufão continue causando ventos fortes e chuvas intensas.

No entanto, no sábado (2), há previsão de que as Ilhas Izu e a costa da região Kanto sofram influência do forte tufão. Estimam-se ventos com velocidade máxima de 30 metros e ondas com altura de até 6 metros.

Fontes: AMJ e NHK
Imagem: AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

50 pessoas se mobilizam para salvar mulher em Tóquio

Publicado em 1 de setembro de 2017, em Sociedade

Uma mulher ficou presa entre a plataforma de estação de Tóquio e 50 pessoas se mobilizam para salvá-la. Veja mais

Na Estação Yoyogi Uehara, em Tóquio, muitas pessoas testemunharam uma atitude muito nobre e comovente. No início de agosto, uma mulher de 33 anos desmaiou na estação e caiu na plataforma, de uma forma em que sua cabeça caiu entre a plataforma e os trilhos, conforme relatou o noticiário do Tokyo MX nesta quinta-feira (31). Nesse momento, um trem entrou na estação e a mulher ficou presa entre a plataforma e o trem.

Publicidade

Ao perceberem a perigosíssima situação da mulher, aproximadamente 50 funcionários da estação e passageiros do trem se mobilizaram para salvá-la. Todos que estavam no local empurraram o trem com as mãos para construir um pequeno vão entre o trem e a plataforma.

“Todos nós empurramos juntos o trem. Quando abriu-se um pequeno vão, puxamos a mulher para a plataforma”, disse Hiromi Ogasawara, enfermeira que estava no local no momento do incidente. Além disso, outras pessoas também ajudaram a mulher de dentro do trem. “Como havia uma mulher presa, nós nos reunimos no lado contrário à plataforma. Conseguimos inclinar o trem graças às pessoas que estavam empurrando no lado de fora e às pessoas que ajudaram de dentro do trem”, relatou Ichiko Tanaka, que ajudou na ação.

A mulher, que foi salva por dezenas de pessoas, recebeu massagem cardíaca e recobrou sua consciência. A mulher ficou internada por duas semanas, mas já se recuperou completamente.

O Corpo de Bombeiros de Shibuya enviou uma carta de agradecimento à Estação de Yoyogi Uehara em homenagem a todos que participaram da ação.

Fonte: Tokyo MX via Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!