Coreia do Norte diz que sanções só vão acelerar o programa nuclear

A Coreia do Norte alertou que mais sanções e pressão só vão fazer com que o país acelere seu programa nuclear.

A Coreia do Norte alertou que mais sanções e pressão só vão fazer com que o país acelere seu programa nuclear (NHK)

Em uma declaração redigida severamente, Pyongyang chamou o novo conjunto de sanções das Nações Unidas de “o ato de hostilidade mais terrível, antiético e desumano”.

Publicidade

Enquanto isso, os presidentes dos EUA e da China se comprometeram a “maximizar a pressão” sobre o Norte através da vigorosa aplicação das resoluções das Nações Unidas.

Anteriormente, os EUA e a Coreia do Sul realizaram exercícios militares conjuntos.

A Coreia do Norte lançou seu mais recente míssil na direção do Japão no dia 15. Ele viajou 3.700km colocando o território dos EUA, Guam, que o Norte diz ter um plano de atingir, dentro de seu alcance.

O lançamento seguiu uma nova rodada de sanções e foi condenado de forma unânime pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas como “altamente provocativo”.

O que diz a Coreia do Norte?

A declaração do ministério de relações exteriores, informada pela agência estatal de notícias KCNA disse que “as elevadas medidas dos EUA e suas forças súditas para impor sanções e pressão sobre a República Popular Democrática da Coreia (DPRK) só irão aumentar nosso ritmo para a máxima conclusão da força nuclear do estado”.

O Norte também disse que a meta das novas sanções das Nações Unidas, aprovadas em 11 de setembro, era para “exterminar fisicamente” a população, sistema e governo do país.

As sanções são uma tentativa de deixar a Coreia do Norte sem combustível e rendimento para seus programas nucleares, além de restringir importação de petróleo e proibir a exportação de têxteis.

As novas medidas ocorrem após o 6º e mais poderoso teste nuclear conduzido por Pyongyang no início deste mês.

Contudo, alguns críticos surgiram com questões sobre a eficácia das restrições, visto que o Norte ainda tem a capacidade de fazer negócios internacionalmente.

A questão do programa de armas da Coreia do Norte poderá dominar o discurso do presidente dos EUA, Donald Trump, na Assembleia Geral das Nações Unidas e nas reuniões com líderes da Coreia do Sul e do Japão.

Fonte: BBC
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toys ‘R’ Us apresenta pedido de falência

Publicado em 19 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

A maior rede de brinquedos dos EUA, a Toys ‘R’ Us, pediu falência, pressionada pela competição com vendas online e redes de desconto.

A maior rede de brinquedos dos Estados Unidos, a Toys “R” Us pediu proteção contra falência no dia 18 de setembro (Bank Image)

A Toys “R” Us Inc, a maior rede de brinquedos dos Estados Unidos, pediu proteção contra falência na segunda-feira (18), o último sinal de crise da indústria varejista pega em uma extensão de aderências a compras online e redes de desconto.

Publicidade

O Capítulo 11 (pedido de proteção contra falência de acordo com a lei dos EUA) está entre os maiores de uma distribuidora de especializados e lança dúvidas sobre o futuro das cerca de 1.600 lojas e 64.000 funcionários. O pedido ocorre quando a Toy “R” Us está se preparando para a temporada de feriado de compras, que conta pela maior parte de suas vendas.

As operações da empresa fora dos EUA e Canadá, incluindo cerca de 255 lojas licenciadas e parcerias de empreendimentos conjuntos na Ásia, que são entidades separadas, não fazem parte do Capítulo 11, disse a Toys “R” Us, cita o jornal Fortune.

A empresa tem $4.9 bilhões em débito, $400 milhões dos quais tem pagamentos de dívidas que vencem em 2018 e $1.7 bilhão que vence em 2019.

A empresa disse que recebeu de alguns credores uma garantia para mais de $ 3 bilhões em financiamento do devedor em posse, incluindo um sindicato liderado pelo JPMorgan. Embora isso esteja sujeito à aprovação do tribunal, a Toys “R” Us disse que “espera melhorar imediatamente a saúde financeira da empresa e apoiar suas operações em curso durante o processo supervisionado pelo tribunal”.

A Toys “R” Us apresentou a petição no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Leste da Virgínia em Richmond, Virgínia.

A empresa do Japão anunciou que isso não afetará as atividades comerciais no arquipélago, segundo a TBS News.

A Toys “R” Us iniciou suas operações no Japão em 1991 e tem 160 lojas no país.

Fonte: Reuters, CNBC, Fortune, NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!