Expansão da ferrovia Transiberiana poderia ligar Londres a Tóquio

Se a nova expansão Transiberiana acontecer, seria então possível viajar de Londres a Tóquio completamente de trem.

Para que a proposta siga em frente, 2 pontes teriam que ser construídas, 1 entre o continente principal da Rússia e sua maior ilha, Sakhalin, e outra entre Sakhalin e Wakkanai, em Hokkaido (Mail Online)

O futuro da viagem de trem está parecendo bem excitante. A Rússia anunciou na semana passada sua proposta para ligar a ferrovia Transiberiana de Londres a Tóquio, divulgou o Telegraph.

Publicidade

A massiva extensão ferroviária foi proposta pela primeira vez pelo Japão em outubro de 2016, quando o governo expressou interesse em trazer a ferrovia para a ilha de Hokkaido.

As intenções do governo japonês poderiam impulsionar o turismo e facilitar os negócios com a Rússia e Europa, contudo, a ideia inicial dependeu da cooperação da Rússia.

Agora, o governo russo surgiu com uma proposta mais ambiciosa do que a original.

A nova ferrovia, que se estenderia por cerca de 13.500km, terminaria na cidade de Wakkanai, em Hokkaido. A atual rota Transiberiana inicia em Moscou e termina em Vladivostock e, de acordo com o novo plano, a linha continuaria atravessando uma ponte até a ilha russa de Sakhalin.

A partir de Sakhalin, a ferrovia atravessaria uma segunda ponte, de 45km, até o Japão.

“Estamos oferecendo seriamente aos parceiros japoneses considerar a construção de uma mistura de estrada e passagem ferroviária de Hokkaido ao sul de Sakhalin”, disse o primeiro-ministro Igor Shuvalov ao Siberian Times. Apelidada de “ponte através da história”, o projeto seria amplo para o Japão e a Rússia, que nunca assinaram um tratado formal para terminar as hostilidades da Segunda Guerra Mundial.

Se tudo acontecer como o plano, os viajantes poderão embarcar no Eurostar de Londres a Paris, depois em um trem noturno que passa pela Alemanha, Polônia e Bielorússia antes de chegar a Moscou. De lá, a ferrovia Transiberiana seguiria diretamente a Hokkaido, que fica a algumas horas de Tóquio via trem-bala.

A impressão de um artista da proposta ponte de 45km que ligaria Sakhalin a Hokkaido (Mail Online)

Putin está disposto a aumentar o investimento no extremoleste russo e as relações estão aquecendo, então é o momento perfeito para a introdução da nova linha ferroviária.

Shuvalov disse que o Japão se tornaria um “estado continental” uma vez que a ferrovia se tornar realidade.

Os planos foram revelados durante o Fórum Econômico do Leste realizado da Rússia, sediado em Vladivstok por Putin.

Fonte: Unilad, Mail Online
Imagem: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo municipal proíbe uso de roupas formais para entrevistas de emprego

Publicado em 13 de setembro de 2017, em Sociedade

Uso de roupas formais para entrevistas de emprego é banido a fim de criar um ambiente de seleção mais relaxante para potenciais funcionários em cidade no Japão.

Uso de roupas formais para entrevistas de emprego é banido a fim de criar um ambiente de seleção mais relaxante para potenciais funcionários (imagem ilustrativa)

O Governo Municipal da cidade de Settsu (Osaka) proibiu aos candidatos a vagas de empregos na prefeitura de usarem roupas formais para entrevistas a fim de criar um ambiente de seleção mais relaxante para potenciais funcionários.

Publicidade

O governo introduziu as entrevistas “sem uso roupas formais” para candidatos a emprego que começarão a trabalhar na primavera de 2018. Os candidatos também terão permissão para trazer itens, como instrumentos musicais, para demonstrar seus talentos.

Na primeira rodada de seleção de potenciais funcionários para o ano fiscal de 2018, que foi realizada entre maio e agosto deste ano, o governo local realizou entrevistas individuais seguindo testes de aptidão e entrevistas em grupo.

Os candidatos, vestidos informalmente, se apresentaram por 3 minutos em frente aos entrevistadores. Um candidato usava uma roupa para um festival local, enquanto outro mostrou suas habilidades de futebol vestido com um uniforme de jogador.

Um candidato até fez flexões e exercícios abdominais durante a entrevista, além de outro que expôs sua força mental ao apresentar comédias do cotidiano sem parar, mesmo não conseguindo fazer os entrevistadores sorrirem.

O processo de recrutamento de outono começou no dia 1 de setembro. Um representante de recursos humanos do governo de Settsu disse que, recentemente, tem visto vários candidatos ficarem nervosos e envergonhados durante as entrevistas. Eles esperam que os candidatos sejam capazes de se expressar de forma mais natural em roupas de sua escolha.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!