Funcionário de restaurante serviu detergente em vez de saquê para clientes

As duas clientes foram hospitalizadas, mas suas condições de saúde não são graves.

Segundo o Posto de Saúde da cidade de Akita (província homônima), na noite de 19 deste mês, duas mulheres foram hospitalizadas com ânsia de vômito, dores na boca e na garganta, divulgou a NHK News na terça-feira (22).

Publicidade

De acordo com as autoridades, as mulheres apresentaram os sintomas após terem ingerido saquê em um restaurante da cidade.

Contudo, ao investigarem o caso, as autoridades descobriram que um funcionário do restaurante acabou servindo por engano detergente no lugar de saquê. O erro aconteceu porque o detergente estava armazenado na geladeira dentro de frasco de bebida japonesa. O restaurante é da franquia “Dan-ya” e situa-se na frente do Hospital da Universidade de Akita.

Segundo o posto de saúde, o frasco com detergente foi armazenado na geladeira por engano quando um funcionário estava separando e colocando os detergentes dentro de garrafas pequenas de saquê para auxiliar o serviço. Instantes depois, outro funcionário que não sabia sobre isso serviu o frasco com detergente para as clientes.

As duas mulheres não correm risco de vida, mas uma delas ainda está recebendo tratamento no hospital. O restaurante recebeu ordem de suspensão de negócios por 5 dias por ordem do mesmo posto de saúde.

A Atom K.K, empresa que administra a rede de restaurantes, comentou: “Pedimos nossas sinceras desculpas por termos causado incômodos e uma grande dor às clientes. Vamos nos empenhar ao máximo para impedir a reincidência, e refletimos profundamente sobre o ocorrido.”

Fonte: NHK News e Sankei Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dia da abertura das olimpíadas no Japão poderá se tornar feriado nacional

Publicado em 23 de agosto de 2017, em Economia

O planejado feriado nacional reduziria o número de pessoas em Tóquio ao diminuir as atividades econômicas e facilitaria o controle de tráfego e segurança.

O feriado nacional reduziria o número de pessoas em Tóquio ao diminuir as atividades econômicas e facilitaria o controle de tráfego e segurança (site oficial das olimpíadas de Tóquio)

A cerimônia de abertura das olimpíadas em Tóquio está agendada para a sexta-feira, 24 de julho de 2020, e um grupo não partidário de legisladores para questões relacionadas ao esporte concordou em apresentar um projeto de reforma para feriados nacionais no próximo ano para garantir que o dia tenha tal status.

Publicidade

No primeiro dia, um grande congestionamento está previsto em toda a cidade de Tóquio. Algumas ruas podem ser fechadas para garantir a passagem segura de dignitários estrangeiros que participarem da cerimônia, além de multidões de espectadores olímpicos, do Japão e do mundo, que seguirão até a capital japonesa usando principalmente o transporte público.

O feriado nacional reduziria o número de pessoas na cidade ao diminuir as atividades econômicas.

O vice-primeiro-ministro Taro Aso, que também exerce o papel de ministro das finanças, lidera o grupo de legisladores que foi formado para pressionar por várias mudanças a fim de ajudar a garantir a realização tranquila dos jogos.

O grupo poderá se reunir no dia 31 de agosto para discutir a questão e organizar uma equipe de trabalho para compor o projeto de lei de reforma. Entende-se que o governo apoia o esforço, sendo assim, as chances do projeto de lei ser aprovado são grandes.

Entretanto, o grupo não planeja tornar o dia 24 de julho um feriado nacional permanente, visto que muitas pessoas dentro do mundo de negócios se opõem ao aumento de dias de feriado, cita o Jiji Press.

No ano passado, o grupo começou as preparações para primeiramente acertar a lei de feriados nacionais a fim de renomear o Dia de Saúde e Esportes, que cai na 2ª segunda-feira de outubro, como Dia dos Esportes.

E eles estão buscando implementar uma medida especial para 2020 a fim de transferir esse feriado em outubro para o dia 24 de julho ao mesmo tempo.

Poucas outras sugestões também foram feitas, incluindo tornar 24 de julho um novo feriado nacional permanente, ou transferir o dia da Montanha de 11 de agosto, ou o dia do Mar da 3ª segunda-feira de julho, para o dia 24 de julho somente para 2020.

Fonte: Asahi, Jiji
Imagem: Site oficial das Olimpíadas de Tóquio 2020

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!