Veados: aumento da população e dos acidentes

Motoristas devem redobrar cuidados para não causarem acidentes com os veados de Nara.

Veados de Nara sabem lidar bem com os seres humanos, mas não com o trânsito (Sankei West)

Conhecidos como veados, esses dóceis animais são os cervos nipônicos (Cervus nippon), famosos habitantes do Parque de Nara. Eles convivem bem com os seres humanos, pois deles recebem alimentos (senbei). Mas, têm uma dificuldade: lidar com os veículos.

Publicidade

A Sociedade de Proteção dos Cervos de Nara anunciou que terminou a contagem desses animais. Na quarta-feira (19), o anúncio foi de aumento deles, de 43, em relação ao ano anterior. A população dos veados é de 1.498 cabeças.

Veados e os acidentes de trânsito

Apesar da maioria viver dentro do Parque de Nara, 1.226, ou 46 cabeças a mais que o ano anterior, outros têm moradia no Monte Wakakusa.

De 16 de julho do ano passado a 15 de julho deste ano foram contabilizadas 416 mortes, informou a sociedade. As maiores causas foram doença, 206, seguidas de acidentes de trânsito, 91 e outras diversas.

Em um ano, o número de mortes por acidente de trânsito aumentou em 10 casos. “Os acidentes costumam ocorrer nos horários de ida (manhã) ou de volta (final da tarde) do trabalho. Aos motoristas que trafegam nas imediações do parque pedimos encarecidamente que reduzam bem a velocidade”, apela a sociedade.

Vivem soltos no parque e encantam os visitantes; cena na primavera (Wikipedia)

Fonte e foto: Sankei News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Roda-gigante com karaokê é a nova atração em parque no Japão

Publicado em 21 de julho de 2017, em Conhecendo o Japão

A 1ª roda-gigante do mundo com karaokê iniciará suas operações em complexo de entretenimento no Japão. Saiba a partir de quando e em qual cidade.

A roda-gigante Big O e a montanha-russa que passa por dentro dela (arquivo)

A partir do dia 1 de agosto, a primeira roda-gigante do mundo com karaokê vai começar suas operações em Tóquio.

Publicidade

A roda-gigante por si só já existe há mais de 1 década no Tokyo Dome City, um amplo complexo de entretenimento em Tóquio. Com 60 metros de diâmetro, a Big O, como a roda-gigante é chamada, foi registrada no Guinness World Records em 2006 como a maior roda-gigante sem centro do mundo. A maior montanha-russa de Tóquio, que também está no parque, passa através do centro da Big O.

Agora, em colaboração com a empresa de karaokê com sede em Tóquio, a Joysound, 8 das 40 gôndolas da roda-gigante terão entretenimento de karaokê, com uma linha de 50 músicas, incluindo as de artistas que se apresentaram no Tokyo Dome, hits atuais e temas de música de animes.

Pelo preço de 820 ienes por pessoa, você e até mais 3 outros podem cantar à vontade com a uma bela vista da cidade, em uma volta completa na roda-gigante, que dura em torno de 15 minutos. Enquanto os preços padrões de karaokê sejam um pouco mais baratos, tenha em mente que você terá 2 divertimentos em 1, sendo que a Big O oferecerá paisagens que você não teria a partir de uma sala tradicional de karaokê.

Se você está planejando passar um tempo maior no Tokyo Dome City, para um melhor negócio, é possível optar pelo passe de 1 dia ou o passe Ride 5, permitindo que você entre em 5 atrações no complexo por ¥2.600 (para mais informações sobre preços das atrações, veja aqui).

Informações:

Tokyo Dome City ( 東京ドームシティ)
Horário: das 11h às 21h
Site para informações: Tokyo Dome (em japonês e inglês)
Localização, veja aqui

Fonte: Rocket News
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!