Mulher morre em acidente em escada rolante envolvendo cadeira de rodas

Cliente da Nittori em Takamatsu morreu em acidente envolvendo cadeirante. Saiba mais.

Por volta das 10h40 de segunda-feira (10), na Nitori Yume Town de Takamatsu, loja de artigos para casa, localizada no bairro de Sanjo, em Takamatsu (Kagawa), um homem (81) que estava com sua mulher cadeirante (79) acabou perdendo o equilíbrio quando estava subindo a escada rolante que liga o segundo com o terceiro andar do prédio, e caiu para trás junto com sua esposa. Durante a queda, Watanabe Kiyomi (76) acabou se envolvendo no acidente.

Publicidade

Nesse acidente, Watanabe bateu fortemente seu corpo inteiro e foi transportada para o hospital. Contudo, sua morte foi confirmada oito horas depois. A mulher cadeirante quebrou alguns ossos do peito e ficou muito ferida. O homem sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo a polícia, o acidente ocorreu quando o homem, que estava auxiliando sua esposa a subir a escada rolante, tentou colocar a cadeira de rodas no terceiro andar. Devido à diferença de nível entre o piso e a escada rolante, a cadeira de rodas ficou presa entre ambos, e o homem acabou perdendo o equilíbrio e caiu para trás.

Por causa do acidente, no dia seguinte, a loja colocou uma placa que proíbe as pessoas a utilizarem as escadas rolantes caso estejam acompanhadas de cadeirantes. A Nitori comentou que “estamos extremamente tristes pelo fato de uma cliente ter falecido. Iremos trabalhar para a criação de novas medidas de segurança.”

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passeio: tartarugas na arte no campo de arroz em Mie

Publicado em 14 de julho de 2017, em Turismo em Mie

Que tal se programar para apreciar a arte no campo de arroz? Fica no meio de belas montanhas.

Tartarugas mãe e filho como arte no campo de arroz (tambo art) em Mie (Mainichi)

A arte no campo de arroz é tipicamente japonesa. No campo de arroz em Kumano (Mie), desde o design, a plantação à colheita é feita por voluntários, incluindo os estudantes.

Publicidade

São usados 9 tipos de arroz, nas cores branca, amarela, 4 tipos de verde, marrom, um tom que fica entre o laranja e amarelo e vermelha. Para este ano o tema escolhido foi o belo Mar de Nanki. Tartarugas mãe e filho foram desenhados com as mudas de arroz e agora chegou a época de apreciação da arte.

As visitas são bem vindas até o final de agosto, quando a arte no campo de arroz ainda está bonita.

Esta foi uma sugestão de passeio diferente, longe dos grandes centros e para imergir no verde das montanhas de Kumano. Aliás, é onde tem a famosa Kumano Road, trilha de peregrinação, patrimônio cultural da humanidade.

Para chegar ao local, clique para abrir o mapa. Endereço: Mie-ken Kumano-sho Komata Asuka-cho 145. Ao ver a placa, na rodovia 42, entre por mais 1,2Km.

Segundo a web page, ao ver essa placa, entrar pela estrada por mais 1,2Km (divulgação)

Assista ao vídeo do noticiário da CBC.

https://youtu.be/xVFEncrvj7c

 

Fontes: divulgação, Mainichi e CBC
Fotos: divulgação e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!