Luz para diagnósticos precisos do câncer: Konica Minolta compra empresa americana de ponta

Medicina personalizada é a nova esperança para tratamentos de câncer no Japão. Veja a nova tecnologia que foi anunciada pela Konica Minolta.

Laboratório da Ambry Genetics nos EUA, oferece tecnologia de ponta em exame genético para medicina personalizada (divulgação)

Uma nova luz se acende na medicina com o anúncio da Konica Minolta nesta sexta-feira (7). A aquisição de empresa americana que faz análise genética, permitirá que os diagnósticos no Japão sejam realizados com altíssima precisão.

Publicidade

Durante a apresentação para a imprensa, foi explicado que o Japão já realiza diagnósticos para detectar o tipo de câncer, mas tem encontrado dificuldade para recomendar o medicamento adequado, o qual pode gerar efeitos colaterais imprevistos. Isso por falta de precisão nos exames.

A Konica Minolta anunciou a aquisição da segunda maior empresa de exame genético, a Ambry Genetics, da Califórnia, Estados Unidos.

O valor anunciado da transação é de 90,2 bilhões de ienes. A fatia da Konica Minolta é de 60% e os demais 40% ficarão com a Innovation Network Corporation of Japan-INCJ, um fundo público-privado. O fechamento da transação deverá ocorrer em outubro deste ano.

Câncer: tratamento eficaz com a medicina de precisão e personalizada

Com essa aquisição a Konica Minolta almeja expansão no mercado, entrando em grande escala na chamada medicina de precisão. Assim, poderá oferecer a medicina personalizada, tanto para a prevenção quanto para o tratamento adequado, dirigido a cada um dos pacientes.

O CEO da empresa japonesa, Shoei Yamana, afirmou “a medicina personalizada é muito importante para a estratégia do grupo. Iremos alcançar essa finalidade dentro de 10 a 20 anos”.

Com a aquisição, a Konica Minolta pretende oferecer os serviços já a partir do ano que vem. É a primeira vez que o Japão terá essa precisão genética para o diagnóstico e tratamento de doenças como o câncer. Com essa tecnologia é possível recomendar um tratamento mais eficaz e com redução dos efeitos colaterais, explicou o CEO.

À esquerda, o CEO da Konica Minolta, Shoei Yamana, durante a coletiva de imprensa (NHK)

Fontes: ANN, NHK e Ambrygen
Fotos: Ambrygen e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiros residentes no exterior podem se inscrever para o Encceja 2017 até 17 de julho

Publicado em 8 de julho de 2017, em Tome Nota

O Encceja é uma oportunidade para jovens e adultos obterem o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Veja mais detalhes.

Publicidade

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 para brasileiros residentes no exterior estão abertas até 17 de julho, às 23h59 (Horário de Brasília).

O Encceja é uma oportunidade para jovens e adultos que não terminaram seus estudos na idade regular e querem obter o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. As inscrições são gratuitas.

O Encceja Exterior 2017 será aplicado em 10 de setembro, nos Estados Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami); Bélgica (Bruxelas); Guiana Francesa (Caiena); Portugal (Lisboa); Suíça (Genebra); Espanha (Madri); Reino Unido (Londres); França (Paris), Holanda (Amsterdã) e Japão (Nagoia, Hamamatsu e Ota). Haverá, ainda, aplicação para pessoas privadas de liberdade (PPL) em Tóquio (Japão) e em Caiena (Guiana Francesa). O Encceja Exterior PPL 2017 será aplicado entre 11 e 22 de setembro.

Para a certificação do ensino fundamental o participante deve ter 15 anos completos na data da realização da prova. Para a certificação do ensino médio a idade é de pelo menos 18 anos na data da prova. O Encceja Exterior é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, por meio das representações diplomáticas do Brasil nos locais de aplicação.

Como se inscrever

A inscrição deve ser feita, exclusivamente, pelo endereço eletrônico sistemasEncceja2.inep.gov.br/exterior. No caso do Encceja Exterior PPL as inscrições são feitas em um sistema específico, no endereço sistemasencceja2.inep.gov.br/exteriorPPL. A inscrição para pessoas privadas de liberdade é de responsabilidade dos próprios consulados em Tóquio e em Caiena, onde haverá aplicação.

Os interessados em participar devem informar o CPF e a data de nascimento na inscrição. As necessidades de atendimento especializado (baixa visão, deficiência física, dislexia) e atendimento específico (gestante, lactante, idoso) também devem ser informadas durante a inscrição. É preciso optar pelo nível de ensino para o qual o participante busca a certificação. O passo seguinte é indicar quais provas deseja realizar.

Pessoas que obtiveram uma declaração parcial de proficiência em edições anteriores do Encceja (no caso do ensino fundamental), ou Encceja e Enem (no caso do Ensino Médio) não precisam refazer a prova na qual já obtiveram nota mínima. O certificado, entretanto, só é emitido quando o participante conseguir as notas mínimas exigidas em todas as provas. O processo de inscrição inclui, ainda, um questionário sócio-econômico.

Especificidades

Pessoas que fizeram edições do Encceja Exterior antes de 2014 e conseguiram a nota mínima para uma declaração parcial de proficiência em alguma prova devem informar o número de passaporte usado na inscrição da edição na qual obteve o resultado. Dessa forma será possível ser dispensado da prova da qual já se tem o resultado exigido.

Estrutura da Prova

Para certificação do ensino fundamental o participante faz provas de Ciências Naturais, História e Geografia (matutino), além de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática (vespertino). Para a certificação do ensino médio as provas são de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias (matutino); além de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação e Matemática e suas Tecnologias (vespertino). Cada prova tem 30 questões de múltipla escolha com quatro alternativas de resposta.

Clique aqui para acessar o edital do Encceja Exterior 2017

Via Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!