Carpas com marcas de coração são atração do Castelo do Amor

Essas carpas são de um gênero especial e foram doadas para que o local se transforme em ponto dos enamorados.

4 dessas carpas especialmente desenvolvidas foram doadas para o Castelo de Mihara (Sankei)

Em maio deste ano 240 carpas (nishikigoi) foram colocadas no fosso em torno das ruínas do Castelo de Mihara, cidade homônima (Hiroshima). Esse fato vem chamando a atenção dos visitantes, pela beleza das carpas.

Publicidade

Como segunda etapa da estratégia, foram lançadas 4 carpas especiais. Elas também são nishikigoi, do gênero tancho kohaku (丹頂紅白). Parecem com a bandeira do Japão. Têm o corpo branco e uma marca vermelha na altura da cabeça.

Nishikigoi do gênero tancho kohaku (丹頂紅白) deu origem à nova com coração (Photozou)

Carpas transformam o local em Castelo do Amor

Só que as 4 doadas para o Castelo de Mihara têm um diferencial. Essa marca vermelha foi desenvolvida pela Fazenda de Peixes Sakai, da mesma cidade. Essa empresa tem tradição de mais de 120 anos. É conhecida internacionalmente pelo desenvolvimento e qualidade de suas carpas. Foi ela quem doou as iniciais 240 unidades e essa especial, com desenho de coração. Essa carpa especial foi desenvolvida a partir do outono do ano passado e, finalmente, se materializou.

Segundo a reportagem do jornal Sankei, desde que as carpas foram colocadas no fosso do castelo, houve aumento de visitas por parte da população local. Com as novas 4 carpas com desenho de coração vermelho, as pessoas relacionadas com o evento que comemorará 450 anos do castelo, pretendem transformar o local em Castelo do Amor. Estão atraindo casais para terem sorte ao encontrarem as carpas com coração vermelho. Ou seja, transformaram o local em ponto dos enamorados.

Castelo de Mihara: ponto turístico poderá ficar famoso como o local para os enamorados (4Travel)

Fonte: Sankei News
Fotos: Photozou, 4Travel e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

6 mortes por insolação e mais de 6,3 mil encaminhamentos no Japão

Publicado em 25 de julho de 2017, em Sociedade

Esse foi o resultado das incidências por insolação registradas na semana passada, marcada por calor intenso.

Calor intenso provocou aumento do número de vítimas com insolação (Pixabay)

Com aumento de 1,6 vez em relação ao mesmo período do ano passado, foram 6.369 encaminhamentos aos hospitais, por insolação, em todo o país. Também foram registradas 6 mortes em consequência desse problema que causa hipertermia.

Publicidade

De acordo com a Agência de Gestão de Desastres e Fogo, esses números são resultado do levantamento feito no período de 17 a 23 deste mês. Eles foram divulgados nesta terça-feira (25). Foi uma semana quente, logo após o anúncio do fim da estação das chuvas, explicou a agência.

As províncias que mais registraram encaminhamentos foram:

  1. Fukuoka: 485
  2. Osaka: 423
  3. Tóquio: 417
  4. Saitama: 360

Do total de encaminhamentos, 2.319 ou 36,4% necessitaram de internação. Dessas, 142 pessoas precisarão de 3 semanas para se recomporem, internadas.

Mais da metade dos encaminhamentos foi de idosos, acima dos 65 anos. Foram 3.199 vítimas da insolação. Mas, os jovens e crianças também foram atingidos: 978.

Mais uma onda de calor está prevista para esta semana. Portanto, a recomendação da agência é de cuidados para hidratar bem o corpo e procurar locais com ar-condicionado para se refrescar.

Fonte: NHK
Foto: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!