
Pelo histórico narrado pela polícia, a primeira ocorrência relacionada ao preso foi em Fukui. Por volta das 21h15 de quinta-feira (6), ele teria furtado um caminhão de grande porte na rodovia expressa Hokuriku. A polícia local emitiu a informação e a de Aichi localizou o caminhão, logo na descida de outra rodovia expressa, em Nagoia, e começou a perseguição.
Durante a perseguição, o caminhão provoca um acidente, batendo em um carro de passeio, no bairro de Nakagawa em Nagoia (Aichi). O caminhão prosseguiu na fuga, deixando o acidente para trás.
O motorista do carro de passeio, assalariado, de 35 anos, não teve nenhuma lesão decorrente da batida.
Canseira na polícia não durou muito para ir preso
O homem que dirigia o caminhão roubado segue em fuga e, em um posto na cidade de Anjo (Aichi), no bairro de Kotana, furta 4 itens de dentro de um veículo que estava sendo abastecido. Entre os objetos furtados tinha um smartphone, causando prejuízo de cerca de 20 mil ienes para a vítima. Ela é uma estudante universitária de 21 anos, residente em Hekinan (Aichi).
Finalmente, a Polícia de Aichi consegue prender o homem que aprontou nos 3 locais, na mesma noite, por volta das 23h15, após perseguição com várias viaturas.
Preso em flagrante, em Anjo, foi identificado como Emin Ol Sawash, 33, de nacionalidade turca, endereço e profissão indefinidos.
Segundo o jornal Mainichi, o preso confessou que praticou o furto em Anjo, motivo da prisão. A polícia investiga a possibilidade do preso ter cometido outros acidentes.
Fonte: Mainichi Shimbun Imagens ilustrativas: Google Maps/Internet
Deixe seu comentário nesta página!