Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Sobe para 7 mortes na tragédia que coloca Kyushu em estado de calamidade

Publicado em 7 de julho de 2017, em Informações

Em consequência de uma das maiores tragédias provocadas pelo desastre climático no norte da região Kyushu, aumenta o número de vítimas fatais.

Tragédia provocada pelas chuvas coloca Kyushu em estado de calamidade. Cena do vilarejo de Toho, destruído (ANN)

Pouco antes do meio-dia desta sexta-feira (7), os levantamentos efetuados pelas autoridades locais indicam que 7 pessoas perderam a vida. Todas são vítimas da tragédia provocada por chuvas históricas, que desencadearam deslizamentos, inundações e enchentes no norte de Kyushu. As províncias mais atingidas foram Fukuoka, Oita e parte de Kumamoto.

Publicidade

Os trabalhos dos pelotões da Força de Autodefesa, bombeiros e policiais prosseguem no resgate das pessoas ilhadas, sem contato e desaparecidas. Nesta manhã, mais um corpo foi encontrado na cidade de Hita (Oita), somando 7 o número de mortes até a tarde desta sexta-feira. De acordo com a NHK, até o início desta tarde, 14 pessoas se encontram desaparecidas e 9 estão feridas.

Tragédia em Kyushu: 1,1 mil pessoas ilhadas e outras milhares desabrigadas

As equipes de salvamento informaram que ainda há 337 pessoas ilhadas em Asakura (Fukuoka), porque as estradas foram destruídas. Na província de Oita, há notícia de que os residentes de 11 vilarejos também se encontram ilhados por conta da destruição das rodovias. Segundo a NHK, nas 2 províncias estima-se que o total de pessoas ilhadas seja de 1,1 mil

Somente na província de Fukuoka há 11 desaparecidos e na cidade de Hita, as autoridades não conseguem contato com 12 pessoas. Segundo levantamentos das autoridades locais, há pelo menos 96 mil pessoas nos abrigos.

Os trabalhos de reconstrução já foram iniciados, como abertura das rodovias e estradas que foram obstruídas pelos deslizamentos, pontes e trilhos danificados pelas enxurradas, além de centenas de casas destruídas.

Como as chuvas persistem em Kyushu, pontualmente em Oita e Fukuoka, há possibilidade de novos desastres.

Assista ao vídeo, transmissão feita do vilarejo de Toho, onde deslizamentos e enxurradas destruíram escola e residências.

Fontes: Chunichi e ANN
Imagens: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!