Cada vez mais mulheres no Japão estão se tornando caçadoras

Muitas mulheres no Japão estão se dedicando à caça, um mundo até então dominado pelos homens. Saiba mais.

O ministério reconhece o crescente potencial do papel das mulheres no serviço de controle da vida selvagem (imagem ilustrativa)

O número de mulheres caçadoras no Japão vem crescendo nos últimos tempos, no que geralmente é considerado um mundo dos homens, aumentando as expectativas de que elas vão se tornar importantes protagonistas em proteger os agricultores dos danos causados por animais selvagens.

Publicidade

A quantidade de mulheres com licença para caça totalizou 3.184 no ano fiscal de 2014, duas vezes mais em comparação há 5 anos, contra o número total de licenciados de 193.762, queda acentuada de cerca de 518.000 em 1975 e 290.000 em 1990, de acordo com as estatísticas mais recentes do Ministério do Meio Ambiente.

Dados do Ministério da Fazenda mostram que os setores da agricultura e florestas vêm reportando, de forma constante, altos níveis de danos provocados por javalis, veados, pássaros e outros animais. O prejuízo totalizou 17,6 bilhões de ienes no ano fiscal de 2015.

As mulheres caçadoras estão chamando atenção tanto na mídia como nos círculos de caça

A crescente tendência de mulheres caçadoras é considerada significante sob as circunstâncias e Chiharu Hatakeyama, de 31 anos, está entre aquelas que são chamadas de “kari girls” (damas caçadoras) e está chamando atenção tanto na mídia como nos círculos de caça.

Ex-residente da periferia de Tóquio, Hatakeyama obteve uma licença para caçar animais silvestres usando armadilhas em 2013, levada pela interrupção das redes de fornecimento de alimentos e outras necessidades diárias após o desastre de março de 2011 que devastou uma ampla área do nordeste do Japão.

Ela se mudou para o interior da província de Fukoka após o desastre, que deu a ela a oportunidade de reconsiderar seu estilo de vida e a cultura de alimentos do Japão. Ela agora aprendeu como abater animais e escreveu um livro sobre sua experiência.

As licenças para caça do Japão são divididas em 4 tipos, incluindo o nível mais alto em que espingardas e rifles podem ser usados se permitidos através de procedimentos separados. A licença que Hatakeyama possui é para armadinhas, sem uso de armas de fogo.

O crescente papel das mulheres no serviço de controle da vida selvagem

O Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca reconhece o crescente potencial do papel das mulheres no serviço de controle da vida selvagem.

“Ainda vai se tornar uma grande onda”, disse um funcionário do ministério. “Mas é de grande significado ver o número de mulheres aumentando porque há um limite na extensão do que pode ser feito por caçadores sazonais atualmente disponíveis em remover animais nocivos”.

Fonte: Japan Today/ Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista sem habilitação que foi preso por excesso de velocidade também roubava carros

Publicado em 14 de julho de 2017, em Crime

Motorista preso sem habilitação acima do limite de velocidade também era ladrão de carros. Veja mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!