Novo parque dos Estúdios Ghibli será construído em Aichi

Os amantes das histórias dos Estídios Ghibli irão adorar! Um novo parque será construído em Aichi, incluindo a incrível história de “Meu Amigo Totoro”. Veja mais!

Icônica cena da animação “Meu Amigo Totoro”

A província de Aichi anunciou novos planos para a construção de um novo parque dos Estúdios Ghibli, no Aichi Expo Memorial Park (Nagoia). O governo pretende inaugurar o Ghibli Park (nome provisório) no início de 2020.

Publicidade

A incrível história de “Meu Amigo Totoro” (também conhecido como “Meu Vizinho Totoro”), escrita pelo brilhante diretor Hayao Miyazaki, será representada no parque de aproximadamente 200 hectares. Contudo, a província não pretende desenvolver outros projetos adicionais no parque. A província também pretende contar com a massiva participação de outras empresas futuramente.

Como as obras do Estúdio Ghibli são famosas mundialmente, espera-se que muitos estrangeiros venham visitar o Ghibli Park.

Aichi Expo Memorial Park, que será transformado no “Ghibli Park”. Mais à frente está a casa de Satsuki e Mei

O governador Oomura comentou que “os ideais das obras dos Estúdios Ghibli e a Aichi Expo de amar a Terra, as pessoas e os animais estão em concordância. Desejo criar um mundo de fantasias em que todas as famílias possam se divertir e pretendo herdar essa o ideal da Aichi Expo para as próximas gerações. ”

Após ter sediado a Aichi Expo 2005, uma exposição mundial de “Amor à Terra”, o parque foi oficialmente aberto em 2006, após ter sido transferido gratuitamente para a província. O parque já contava com uma construção do filme “Meu Amigo Totoro”. Trata-se da representação da casa de “Satsuki e Mei”, protagonistas do filme”.

Os Estúdios Ghibli já possuem uma instalação própria das obras de Hayao Miyazaki. Trata-se do Museu Ghibli, na cidade de Mitaka (Tóquio), que foi inaugurado em 2001. O museu reúne 700 mil visitantes todos os anos.

Fonte: Chunichi e Mainichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Será que o sino para afastar os ursos realmente funciona?

Publicado em 3 de junho de 2017, em Sociedade

Sinos para afastar ursos funcionam? Veja o que os especialistas dizem após os recentes ataques que aconteceram no Japão.

Este sino acima é conhecido por afastar os ursos. O nome é “Kuma Yoke Suzu” (sino para repelir os ursos, em tradução livre). Além de ser vendido em lojas especializadas voltadas à alpinistas e praticantes de montanhismo, também é comercializado em lojas de recordações (omiyage). Contudo, será que realmente afasta os ursos?

Publicidade

Mulher atacada por ursos em Akita

No dia 27 de Maio, uma mulher de 61 anos foi encontrada morta em uma floresta de montanha de Senboku (Akita). A perícia averiguou pelos seus ferimentos que ela foi atacada por ursos. Esta mulher saía com frequência para colher brotos de bambos e outros vegetais.

Quando a mulher foi subir a montanha, ela estava equipada com sinos para afastar ursos que ela ganhou de sua família. Segundo a polícia, havia dois sinos em uma sacola que utilizava para guardar brotos de bambu.

O efeito do sino

Que tipo de efeito possui o sino para afastar ursos?

O urso-negro-asiático é um urso muito comum no Japão e parece ser um animal feroz. Contudo, ele possui uma personalidade peculiar. Em sua essência, este urso é covarde e, ao escutar que há pessoas ao redor, ele se esconde e fica observando as pessoas se afastarem ou foge com pressa do local.

O objetivo do sino é impedir com que os ursos se encontrem com os humanos ao informar sua presença com sons. Mesmo os panfletos distribuídos pelo Ministério do Meio Ambiente recomendam o uso do sino nessas situações.

O sino é suficiente? Alguns casos ocorreram no passado

Entretanto, a situação atual prova que mesmo com o sino alguns ursos podem atacar as pessoas.

Na cidade de Kazuno (Akita), entre os meses de maio e junho do ano passado, houve muitos casos de ataques de ursos, dos quais 4 pessoas que foram recolher vegetais nas montanhas morreram. Dentre eles, pelo menos uma pessoa estava portando um sino.

Fora isso, em maio do ano passado, uma mulher que foi a uma floresta de montanha da cidade de Kazuno e estava balançando o sino quando foi atacada por um urso, sofrendo alguns ferimentos.

Por que há relatos de danos de pessoas que portavam o sino?

Um dos motivos seria que os ursos já estão habituados. A Divisão de Conservação da Natureza da Província de Akita comentou: “Os ursos começaram a se aproximar de habitações humanas e, como estes estão se habituando cada vez mais com as pessoas, o efeito de medidas preventivas convencionais podem estar enfraquecendo. Se esse foi o caso, a possibilidade de alguém que tenha tomado as devidas providências ser atacado é alta. Esta é uma situação horrível.”

Que tipo de providências devemos tomar?

A maneira mais eficaz para não ser atacado por um urso é, obviamente, não entrar nas montanhas. Entretanto, caso não seja possível evitar, é aconselhável tomar outras medidas além dos sinos.

O professor Hosaki Kazuhiko da Universidade da Província de Akita, responsável por pesquisas em florestas de montanha, aconselha as pessoas entrarem nas montanhas com vários amigos e conversarem em voz alta.

Normalmente, antes de entrar nas montanhas, o próprio professor grita para verificar a presença de ursos. Kazuhiko reportou que já testemunho de ursos fugindo ao vê-lo fazendo isso.

Kazuhiko explica que “ao tomar atitudes em grupo e conversar em voz alta, é possível informar ao urso que existem muitas pessoas ao redor e é melhor não se aproximar.”

Recentemente, devido às mudanças climáticas, foram registrados muitos casos de ursos aparecendo em vilas e outros. Não é possível saber ao certo se os ursos realmente perderam o medo do sino, mas é preciso pensar em outras medidas para lidar com eles.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!