Metais raros encontrados no Japão ocupam área maior do que Tóquio

Pesquisadores anunciaram a descoberta de metais raros no Japão em enorme quantidade. Saiba mais.

Um grupo de pesquisas da JAMSTEC, Agência do Japão para Tecnologia e Ciência Oceânica e Terrestre, descobriu que metais raros encontrados a 350km da Península de Boso, em Chiba, ocupam uma área 1.5 vezes maior do que os 23 bairros de Tóquio. Os metais raros são um aglomerado de rochas de “Cobalt Rich-Crust”, tipo de cobalto raro. A pesquisa aconteceu entre os dias 23/Abr e 1º/Jun deste ano.

Publicidade

Os resultados da pesquisa mostraram que a superfície de um vulcão submarino antigo é composta por esse material. A área equivale a 950km² e está localizada entre 1.500 a 5.500m de profundidade.

Além disso, a espessura dos metais raros é de mais de 10 centímetros, o que equivale ao dobro da espessura do mesmo metal encontrado em outras áreas marítimas.

Katsuhiko Suzuki, líder da equipe de pesquisas, comentou que “nos assustamos quando descobrimos que existe uma grande quantidade de recursos em uma área marítima tão próxima à ilha principal (Honshu). ”

“Há a possibilidade de existir mais metais em outras áreas, e pretendemos prosseguir com as pesquisas para verificar a possibilidade do desenvolvimento técnico de recursos do fundo do mar nas águas japonesas. ”

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pagamentos por cartão de débito triplicam no Japão

Publicado em 6 de junho de 2017, em Economia

O número de pagamentos por cartões de débito no Japão triplicou em 5 anos. Veja mais.

Cartões de débito são utilizados no pagamento de compras e são característicos por debitar o dinheiro utilizado imediatamente da conta do banco. Também é possível utilizá-lo em ATM de instituições financeiras.

Publicidade

Os cartões de débito surgiram no país há 17 anos, mas os bancos enfrentavam muitos problemas pois são necessários leitores dedicados.

Contudo, segundo a pesquisa do Banco do Japão, foram registrados 175.6 milhões de pagamentos por cartões de crédito no último ano fiscal (Abril/2016~Março/2017). A quantia representa a triplicação desse número em 5 anos. O valor total do pagamento é de aproximadamente 892.1 bilhões, registrando um aumento em 4 anos seguidos.

Isso se deve ao esforço dos bancos no Japão em desenvolver cartões de débito que possam utilizar o sistema de empresas de cartões de créditos e aumentar significativamente o número de lojas registradas no sistema.

Além disso, os bancos estão impulsionando a propagação do uso através da implementação de serviços de pontos e cashbacks e do uso em compras no exterior a partir de contas de depósitos em moeda estrangeira.

O Banco do Japão também comentou que “prevê-se que um serviço denominado cash out, o qual permite o saque de dinheiro a partir do cartão de débito nos caixas de supermercado e outros, seja iniciado. Espera-se um grande aumento no número de usos. ”

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!