Membro das Forças de Autodefesa do Japão morre ao ser esmagado por tanque durante treinamento

Militar morre em capotamento de tanque de guerra durante um treinamento das Forças de Autodefesa do Japão. Saiba mais.

Imagem/Reprodução: Mainichi Shimbun

Segundo as forças terrestres de autodefesa, por volta das 9h20 da manhã de quarta-feira (21), durante um treinamento militar realizado no Grande Campo de Treinamento de Hokkaido das Forças de Autodefesa do Japão (Jieitai), na cidade de Chitose (Hokkaido), houve um acidente em que o Tanque de Guerra “Kyumaru-shiki” acabou capotando.

Publicidade

Naquele momento, havia 4 membros operando o tanque, contudo, o segundo-sargento de aproximadamente 30 anos, que estava controlando a parte do canhão do tanque, ficou esmagado entre o tanque e o chão.

Ele foi transportado ao hospital, mas sua morte foi confirmada por volta das 11h00. Os outros 3 membros que estavam no tanque de guerra não ficaram feridos.

Segundo a Jieitai, o Tanque de Guerra “Kyumaru-shiki” que capotou pertencia à 7ª Divisão do 73º Regimento de Tanques da Guarnição de Minami Eniwa.

Este treinamento militar contou com aproximadamente 20 tanques de guerra que foram separados em aliados e inimigos para o exercício.

Como o tanque capotou enquanto era conduzido, a Jieitai está investigando a velocidade em que o tanque estava no momento.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda suspendeu a produção em fábrica de Saitama após ciberataques

Publicado em 22 de junho de 2017, em Sociedade

Honda interrompeu a produção em fábrica de Saitama por causa de ataques de hackers. Saiba mais.

Publicidade

A Honda informou na quarta-feira (21) que interrompeu, temporariamente, a produção em uma fábrica no Japão após sofrer um ciberataque do mesmo ransomware que atingiu milhares de computadores no mundo todo em maio.

A fabricante japonesa disse que interrompeu a produção em sua fábrica de Sayama (Saitama), na segunda-feira (19), após descobrir que seu sistema de computador estava infectado com o vírus conhecido como WannaCry.

O vírus criptografa arquivos do computador, tornando-os inacessíveis até que os usuários paguem um “resgate”.

“O vírus de computador afetou a produção de cerca de 1.000 carros”, disse uma porta-voz da Honda à AFP, salientando que a produção foi reiniciada na terça-feira (20).

“Há uma possibilidade de que nossas instalações no exterior também tenham sido infectadas. Estamos fazendo uma investigação”, disse ela.

A fábrica de Sayama da Honda produz vários modelos, incluindo o sedan Accord e a Minivan Odyssey.

Os ataques globais sem precedentes, que tiveram início em maio, afetaram bancos, hospitais e agências governamentais em mais de 150 países, explorando vulnerabilidades conhecidas em antigos sistemas operacionais de computadores Microsoft.

Em maio, a gigante automobilística francesa Renault foi atingida, forçando a empresa a interromper a produção em fábricas na França, Eslovênia e Romênia como parte das medidas para deter a disseminação do vírus.

No Japão, 2.000 computadores de 600 empresas e organizações foram afetados pelo vírus em maio, de acordo com reportagens da mídia.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!