Mau tempo em Tokai: alerta para evacuação em Mie e atraso nos trens

Fortes chuvas e ventanias nesta quarta-feira provocaram atrasos de trens, aviões e barcos, além de alertas de evacuação. Saiba mais.

Imagem ilustrativa

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão já havia anunciado chuvas torrenciais para as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, para esta quarta-feira (21). E, de fato, as chuvas intensas mais a ventania têm provocado transtornos para a sociedade.

Publicidade

A província de Mie emitiu recomendação para evacuação na cidade de Kumano, às 9h10.

A linha de trem Kisei esteve com a operação dos trens adiada no trecho Taki (Mie) a Shingu (Wakayama). Além da Kisei, as linhas Kansai e Sangu, na região Kansai, também estão com operações suspensas ou adiadas.

Em função da ventania, a JR que tem uma linha ligando Toyohashi (Aichi) a Maibara (Shiga), a qual passa pela província de Gifu, está com operações suspensas ou em atraso, a partir das 10h00 desta quarta-feira. A JR ainda anunciou atraso em outras linhas. A Meitetsu que estava com operação suspensa da linha que vai até o Centrair-Aeroporto Internacional de Nagoia, informou que retornou à normalidade, às 11h00.

Os voos que partem do Centrair também estão sendo operados com atraso ou cancelamento. O mau tempo atingiu as operações dos ferries da Baía de Ise, de Toba e Irago, os quais estão sob observação.

Todas as companhias de tráfego, sejam terrestres, aéreos ou aquáticos pretendem continuar a observar o tempo no período da tarde para tomar medidas de segurança, segundo o noticiário da CBC.

Chuvas intensas continuam na região Tokai

Até as 11h00 a região Tokai amargou chuvas pesadas. Na província de Mie as cidades de Owase e Kumano tiveram registrados um volume pluviométrico de 218,5 mm e 263,5 mm, respectivamente. 

Além disso, há notícias de furacão no sul da província de Mie. Em diversas cidades de Aichi e Mie a AMJ emitiu alertas para chuvas intensas, enchentes e deslizamentos (11h30). Há previsão de até 80 mm de chuvas pesadas nas 3 províncias da região Tokai, acompanhadas de trovoadas, até o final da tarde desta quarta-feira.

Fonte: CBC TV
Imagem ilustrativa: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA aumentam pressão sobre a Coreia do Norte após morte de estudante americano

Publicado em 21 de junho de 2017, em Ásia

Os EUA disseram que vão aumentar a pressão sobre o Norte após a morte do estudante americano Otto Warmbier, de 22 anos, que estava preso no país isolado. Veja mais.

Otto Warmbier, de 22 anos, foi mandado da Coreia do Norte de volta aos EUA em coma na semana passada (NHK)

O governo dos Estados Unidos disse que vai aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte após a morte de um estudante americano libertado em coma pelo país.

Publicidade

Na terça-feira (20), o Presidente Donald Trump disse aos repórteres na Casa Branca que o caso de Otto Warmbier foi um desgraça total que nunca deveria ter acontecido. Ele disse que o resultado teria sido muito diferente se Warmbier tivesse retornado ao país antes.

Trump indicou que a pressão da China sobre a Coreia do Norte não é suficiente. Ele postou em seu Twitter que, enquanto aprecia o empenho do Presidente Xi e da China para ajudar a lidar com o Norte, o esforço não deu resultado.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse aos repórteres que os Estados Unidos continuarão aplicando pressão econômica e política sobre a Coreia do Norte e manterão o trabalho com seus aliados sobre a questão.

Spicer disse que a China executa e poderá continuar executando um grande papel em ajudar a resolver a situação. Ele disse que os Estados Unidos continuarão trabalhando com a China e outros para colocar pressão apropriada sobre a Coreia do Norte a fim de que o país isolado mude seu comportamento.

Warmbier morreu na segunda-feira (19), menos de 1 semana após ele ter retornado aos EUA em coma. Ele estava detido na Coreia do Norte desde janeiro de 2016 e havia sido condenado a 15 anos de trabalhos forçados pela acusação de ter roubado um cartaz de propaganda política do hotel onde estava hospedado durante um tour no país.

Fonte e imagem: NHK

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!