Kanagawa: Acidente deixa frente de pachinko coberta de espuma de extintor

Bombeiros foram chamados para controlar derramamento de espuma para incêndio em Kanagawa! Saiba mais.

Por volta das 17h00 de quarta-feira (28), um motorista bateu em uma válvula do sistema de emergência, ativando o dispositivo que começou a liberar retardantes de chamas (espuma de extintor). O episódio ocorreu no terceiro andar de estacionamento de um pachinko na frente da Estação de Ebina, em Kanagawa.

Publicidade

A espuma se espalhou para a praça central da estação, preenchendo parte das ruas. Os bombeiros logo foram acionados para controlar a situação.

Segundo a Delegacia de Ebina, o pachinko em si foi construído nos dois primeiros andares do edifício, e a partir do terceiro andar está localizado o estacionamento. A espuma inicialmente se espalhou pelo terceiro andar, preenchendo uma área de aproximadamente 1.500m². Rapidamente, a espuma escapou do prédio e ocupou cerca de 75m² da praça central da estação. Não houve feridos.

Temporariamente, funcionários da delegacia controlaram a passagem de pedestres nas proximidades do acidente. Os bombeiros realizaram as medidas necessárias e removeram toda a espuma em aproximadamente duas horas e meia.

Um pedestre de 55 anos, que mora perto do local do acidente, disse: “Quando isso saiu na Internet vim correndo para cá. Nunca vi uma visão como esta.”

Fonte: Yomiuri Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiro deficiente se arrasta pela escada de avião por causa das regras da empresa

Publicado em 29 de junho de 2017, em Sociedade

O passageiro deficiente teve que se rastejar na escada de embarque, por causa das regras da empresa aérea. Saiba os detalhes.

Hideto Kijima, de 44 anos, estava retornando para Osaka no dia 5 de junho após passar uns dias nas Ilhas Amami (NHK)

Na quarta-feira (28), uma empresa aérea de baixo custo do Japão pediu desculpas a um passageiro deficiente por fazê-lo a sair de sua cadeira de rodas e se rastejar escada acima para embarcar em seu voo.

Publicidade

Hideto Kijima, de 44 anos, estava retornando para Osaka no dia 5 de junho após passar uns dias em Amami, uma pequena ilha no sul do Japão, quando um funcionário da empresa aérea Vanilla Air disse à ele que as regras da empresa proibiam qualquer pessoa de carregá-lo pela escada para embarcar.

Não havia qualquer tipo de elevador no pequeno aeroporto para transportar passageiros deficientes da pista até a porta da aeronave.

Os amigos de Kijima que viajavam junto com ele tentaram carregá-lo enquanto ele estava na cadeira de rodas, mas funcionários do aeroporto os impediram, dizendo que a ação era contra as regras de segurança da empresa aérea.

O passageiro deficiente disse que se rastejou pela escada usando apenas a força de seus braços (NHK)

Kijima, então, saiu de sua cadeira de rodas e começou a se rastejar escada acima até chegar na porta da aeronave. De acordo com o jornal Asahi, ele subiu cerca de 17 degraus.

Em um blog, Kijima, que tem paralisia da cintura para baixo, disse que foi forçado a se rastejar pelas escadas usando apenas seus braços.

Na quarta-feira, a Vanilla Air, subsidiária da All Nippon Airways, disse que pediu desculpas à Kijima.

“Lamentamos muito por ter causado esse sofrimento”, disse um porta-voz da empresa à AFP, salientando que a companhia aérea, desde então, tornou obrigatória a instalação de elevadores para os passageiros deficientes naquele aeroporto.

Anteriormente, a empresa aérea proibia os passageiros que não podiam andar de embarcarem em voos em Amami porque era perigoso carregar alguém escada acima, disse o porta-voz.

Kijima, que é líder da Barrier-Free Consulting, já visitou 158 países e disse à Nippon TV na quarta-feira que ficou ”surpreso” quando o funcionário disse que ele não poderia viajar se não pudesse subir as escadas.

“Eu duvido que os funcionários do aeroporto achavam que isso não era errado”, salientou Kijima.

Toshihiro Higashi, um advogado e professor de leis na Universidade Kumamoto Gakuen, desaprovou a conduta da Vanilla Air. “Espera-se que uma empresa aérea, como parte do transporte público, esteja preparada para embarcar pessoas em cadeira de rodas”, disse ele.

Uma lei que entrou em vigor em abril de 2016 proíbe a recusa ou restrição de serviços a pessoas com deficiência física sem razão legítima.

Fonte: StraitsTimes, Asahi, NHK
Imagens: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!