Jovem desaparecida foi encontrada em Aichi

A jovem brasileira de 16 anos que estava desaparecida há 4 dias foi encontrada em Toyohashi (Aichi). Veja mais.

Foto da brasileira de 16 anos que foi divulgada na NNN News

Keila Miyu Kuwahara (16), estudante do colegial (ensino médio), estava desaparecida desde a última sexta-feira (2). Keila foi vista pela última vez em câmeras de segurança de uma loja de conveniência perto de sua casa no bairro de Oiwa, em Toyohashi. Keila estava fazendo compras sozinha nesse momento. Veja mais detalhes sobre o caso clicando aqui.

Publicidade

Quando a mãe de Keila voltou para a casa na noite do mesmo dia, ela viu que a porta estava destrancada e as luzes estavam acesas. A mãe chamou a polícia e fez um boletim de ocorrência. Nesta segunda-feira (5), a polícia estava procurando por seu paradeiro e publicando imagens de Keila.

Contudo, por volta da meia-noite do mesmo dia, a tia de Keila encontrou-a no escritório da empresa de impressões de seu tio, segundo o Chunichi Shimbun. Keila foi encontrada sozinha.

Segundo a polícia, Keila estava vestindo as mesmas roupas de quando desapareceu. Como a garota argumenta que “vim sozinha e estava apenas comendo o que havia comprado na loja de conveniência”, a polícia acredita que não houve um incidente.

A Polícia de Aichi havia mobilizado aproximadamente 100 oficiais para encontrar Keila, segundo o Sankei Sports.

A polícia está confirmando os detalhes do caso com Keila.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa constrói elevador tão rápido que poderia “chegar ao topo do Monte Fuji em 3 minutos”

Publicado em 6 de junho de 2017, em Notícias do Mundo

O elevador construído por empresa japonesa é tão rápido que poderia chegar ao topo do Monte Fuji em questão de minutos. Veja mais.

O levador poderia chegar ao topo do Monte Fuji em 3 minutos, mas ele não estará em operação no Japão

Contudo, o elevador não vai estar em operação no Japão.

Publicidade

Fora do arquipélago japonês, a Hitachi é mais conhecida como uma fabricante de televisores, computadores e outros aparelhos eletrônicos. No entanto, a empresa está atualmente envolvida em uma ampla variedade de esforços da engenharia mecânica, incluindo a fabricação e instalação de elevadores.

Considerando que os elevadores vêm sendo um característica padrão de altos edifícios por gerações, seus designs podem não parecer com os testes de mentes científicas mais difíceis, mas a Hitachi não está fabricando apenas ao reciclar esquemas antigos.

A empresa está trabalhando em maneiras de construir elevadores mais rápidos e mais seguros nunca antes vistos, e no processo está estabelecida uma nova velocidade recorde.

Um elevador fabricado pela Hitachi registrou recentemente uma velocidade ascendente de 1.260m/min, ou 75.6km/h. Em termos de ascensão vertical, seria chegar ao topo do prédio do Empire State em Nova York em somente 18 segundos, e todo o caminho ao topo do Monte Fuji em apenas 3 minutos.

(imagem: Hitachi)

Conservacionistas, no entanto, ficarão felizes em saber que a Hitachi não tem planos de instalar um elevador no Monte Fuji. Ao invés disso, o elevador super-rápido estará em operação no Centro Financeiro CTF em Guanghzou, na China, que se estende a 530m em direção ao céu.

A meta original era para o elevador atingir uma velocidade máxima de 1.200m/min, mas ao exceder aquela marca o elevador da Hitachi consegue bater a velocidade de 1.230m/min do elevador de sua rival, da japonesa Mitsubishi, que está em uso na Torre de Shangai, tornando o elevador da Hitachi o mais rápido do mundo.

Fonte: Rocket News (Nihon Keizai Shimbun via Jin)
Imagem: Bank Image, Hitachi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!