Índice de fumantes no Japão fica abaixo dos 20% pela 1ª vez

Uma maior conscientização sobre os riscos associados ao cigarro está mudando o país uma vez conhecido como o “paraíso dos fumantes”, segundo o ministério. Veja mais.

O Ministério da Saúde do Japão quer novas restrições sobre o fumo em vigor antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 (imagem ilustrativa)

As pessoas no Japão estão fumando menos, mostra uma pesquisa do Ministério da Saúde, sugerindo que uma maior conscientização sobre os riscos associados ao cigarro esteja mudando o país uma vez conhecido como o “paraíso dos fumantes”.

Publicidade

Na pesquisa publicada pelo ministério na terça-feira (27), o índice de fumantes ficou abaixo dos 20% pela 1ª vez, com a contagem de somente 19.8% dos adultos fumando diariamente ou em alguns dias da semana, representando uma queda de 1.8 pontos percentuais em comparação a 2013. O ministério interpreta o declínio como um sinal de que a população japonesa está se cuidando mais em relação ao câncer de pulmão e outras preocupações sobre a saúde.

O índice de fumantes teve queda tanto entre os homens quanto as mulheres. O índice de homens fumantes caiu 2.6 pontos percentuais, totalizando 31.1%, enquanto o de mulheres teve queda de 1.2 pontos percentuais, situando-se a 9.5%.

O cigarro é mais prevalente entre homens e mulheres na faixa etária dos 30 a 40 anos, segundo a pesquisa. O maior declínio comparado há 15 anos ocorreu entre pessoas na faixa etária dos 20.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidades dos ninjas de Iga e Koka se juntam para atrair mais visitantes estrangeiros

Publicado em 29 de junho de 2017, em Conhecendo o Japão

As duas cidades, localizadas em Mie e Shiga, se juntam para atrair mais visitantes. Veja mais.

 

Publicidade

Os prefeitos e responsáveis pela associação de turismo das 2 cidades e outros vestiram trajes ninja para a ocasião (NHK)

Duas cidades localizadas na área central do Japão, consideradas os locais de nascimento dos ninjas, ou agentes secretos da era feudal, lançaram um conselho para atrair mais turistas, tanto do país quanto do exterior.

Os patrimônios culturais relacionados aos ninjas nas cidades de Koka (Shiga) e Iga (Mie), foram designados como um Patrimônio do Japão no início deste ano.

As duas cidades formaram um conselho para permitir que a região promova o turismo de forma coletiva. A primeira reunião foi realizada na terça-feira (27) no Santuário Aburahi, que dizem ter sido um local de encontro dos ninjas.

Os prefeitos e responsáveis pela associação de turismo das 2 cidades e outros vestiram trajes ninja para a ocasião.

O prefeito de Koka, Hiroki Iwanaga, disse que espera oferecer mensagens que possam ser enviadas do local de nascimento dos ninjas a outras áreas do Japão e do mundo. Os prefeitos de ambas as cidades assinaram um acordo por escrito.

O conselho vai considerar a criação conjunta de cartazes para atrair fãs da história e turistas estrangeiros. Iwanaga disse que como o único lugar onde os ninjas existiram, ele espera ampliar o turismo na região.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!