
O Ministério da Saúde do Japão quer novas restrições sobre o fumo em vigor antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 (imagem ilustrativa)
As pessoas no Japão estão fumando menos, mostra uma pesquisa do Ministério da Saúde, sugerindo que uma maior conscientização sobre os riscos associados ao cigarro esteja mudando o país uma vez conhecido como o “paraíso dos fumantes”.
Na pesquisa publicada pelo ministério na terça-feira (27), o índice de fumantes ficou abaixo dos 20% pela 1ª vez, com a contagem de somente 19.8% dos adultos fumando diariamente ou em alguns dias da semana, representando uma queda de 1.8 pontos percentuais em comparação a 2013. O ministério interpreta o declínio como um sinal de que a população japonesa está se cuidando mais em relação ao câncer de pulmão e outras preocupações sobre a saúde.
O índice de fumantes teve queda tanto entre os homens quanto as mulheres. O índice de homens fumantes caiu 2.6 pontos percentuais, totalizando 31.1%, enquanto o de mulheres teve queda de 1.2 pontos percentuais, situando-se a 9.5%.
Artigos relacionados
O cigarro é mais prevalente entre homens e mulheres na faixa etária dos 30 a 40 anos, segundo a pesquisa. O maior declínio comparado há 15 anos ocorreu entre pessoas na faixa etária dos 20.
Fonte: Nikkei Imagem: Bank Image







