Homem que jogava constantemente lixo na rua é preso

A polícia prendeu um homem que jogava lixo na rua. Saiba como ele foi descoberto.

Keiji Sato (45), vendedor de jornais, residente em Higashinada, na cidade de Kobe (Hyogo), foi preso pela suspeita de violação da lei de disposição de resíduos (jogar lixo indevidamente no Japão pode dar cadeia).

Publicidade

Segundo as investigações, Sato jogou sacolas de lixo, roupas e até colchões em uma rua próxima a sua residência entre setembro e novembro do ano passado. Sato jogou aproximadamente 20kg de lixo ao longo desse período. Ele foi descoberto através de câmeras de vigilância instaladas em prédios vizinhos.

As investigações descobriram que Sato jogava os lixos na calçada de uma rua a aproximadamente 50m de seu apartamento. Sato alegou que esses lixos eram de outras pessoas que os deixavam em uma área compartilhada do prédio onde morava (manshon).

Uma vizinha dele comentou que muitas pessoas deixavam lixo nessa área compartilhada. Segundo ela, “quando tinha muito lixo, havia armários, colchões dobráveis e roupas jogadas. ”

Durante as investigações, Sato confirmou que jogava o lixo na calçada, mas alegou que o lixo não era dele.

Fonte: Mainichi Broadcasting System (MBS)
Imagem: ANN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão inicia exercício militar com porta-aviões dos EUA

Publicado em 2 de junho de 2017, em Sociedade

Para pressionar a Coreia do Norte, as Forças Armadas do Japão fazem exercício militar com porta-aviões dos EUA. Veja mais.

Publicidade

As Forças Armadas japonesas lançaram um exercício com duração de 3 dias no Mar do Japão, juntamente com os Estados Unidos, para pressionar a Coreia do Norte a suspender seu programa de míssil balístico, segundo a Reuters.

A Força Marítima de Autodefesa do Japão enviou 2 navios, incluindo um de seus 4 navios de assalto anfíbio, o Hyuga, para se juntar aos dois porta-aviões americanos, o USS Ronald Reagan e o USS Carl Vinson, e seus 8 navios de escolta, informaram as forças armadas japonesas em uma declaração.

Os F-15 da Força Aérea de Autodefesa do Japão estão fazendo parte de um combate simulado com caças F-18 da marinha americana ao mesmo tempo.

“Essa é a primeira vez que realizamos um exercício com dois porta-aviões. É um grande treinamento para nós”, disse um porta-voz das forças armadas do Japão.

Os Estados Unidos enviaram os navios de guerra à região após um aumento das tensões na Península Coreana por temores de que o Norte pode estar prestes a conduzir seu 6º teste nuclear, ou outro tipo de teste, em sua tentativa de desenvolver um míssil balístico intercontinental capas de atingir o país norte-americano.

O primeiro-ministro Shinzo Abe se comprometeu a trabalhar com outros países para deter a Coreia do Norte que, na segunda-feira, conduziu um teste de míssil balístico de curto alcance.

O míssil atingiu uma altitude de 120km antes de cair no Mar do Japão em água internacionais, mas dentro da Zona Econômica Exclusiva do Japão (EEZ) onde o país tem jurisdição sobre a exploração e uso de recursos marítimos.

Fonte: The Independent
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!