Lojas de conveniência fornecerão auxílio em casos de terremotos no Japão

Japão utilizará lojas de conveniência e outros em casos de grandes desastres naturais. Saiba mais.

O governo japonês adicionou 7 grandes empresas, incluindo lojas de conveniência e supermercados, como “instituições públicas designadas” (指定公共機関 – Shitei Koukyou Kikan) para fornecer auxílio de emergência em casos de desastres naturais. Essas empresas serão inclusas nesta lista em 1º/Jul.

Publicidade

As empresas que serão adicionadas na lista das “instituições públicas designadas” são : Seven Eleven, Lawson, Family Mart, Itoyokado, AEON, e os grupos Seven & I Holdings Co e Uny.

As “instituições públicas designadas” realizam auxílio de emergência como transporte de suprimentos de emergência e restauração da infraestrutura de salvação e outros conforme as necessidades do país em desastres naturais, e são designadas mediante a lei básica para medidas de desastres.

Com a adição dessas 7 empresas, o número de “instituições públicas designadas” aumentou para 83 organizações. Dentre elas, várias empresas de energia, gás, comunicação e transportes também estão inclusas na lista.

Essas novas empresas adicionadas às “instituições públicas designadas” já estão realizando acordos de fornecimento estacionamento, entrega e transporte de recursos em casos de desastres naturais com algumas províncias e municípios.

Em relação à essas novas empresas designadas, Jun Matsumoto, Ministro para a Gestão de Desastres, que atualmente é responsável pelo fornecimento rápido e eficaz de suprimentos de emergência para as áreas afetadas, disse: “Desejamos implementar constantemente sistemas de cooperação com diversas empresas privadas.”

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índice de fumantes no Japão fica abaixo dos 20% pela 1ª vez

Publicado em 29 de junho de 2017, em Sociedade

Uma maior conscientização sobre os riscos associados ao cigarro está mudando o país uma vez conhecido como o “paraíso dos fumantes”, segundo o ministério. Veja mais.

O Ministério da Saúde do Japão quer novas restrições sobre o fumo em vigor antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 (imagem ilustrativa)

As pessoas no Japão estão fumando menos, mostra uma pesquisa do Ministério da Saúde, sugerindo que uma maior conscientização sobre os riscos associados ao cigarro esteja mudando o país uma vez conhecido como o “paraíso dos fumantes”.

Publicidade

Na pesquisa publicada pelo ministério na terça-feira (27), o índice de fumantes ficou abaixo dos 20% pela 1ª vez, com a contagem de somente 19.8% dos adultos fumando diariamente ou em alguns dias da semana, representando uma queda de 1.8 pontos percentuais em comparação a 2013. O ministério interpreta o declínio como um sinal de que a população japonesa está se cuidando mais em relação ao câncer de pulmão e outras preocupações sobre a saúde.

O índice de fumantes teve queda tanto entre os homens quanto as mulheres. O índice de homens fumantes caiu 2.6 pontos percentuais, totalizando 31.1%, enquanto o de mulheres teve queda de 1.2 pontos percentuais, situando-se a 9.5%.

O cigarro é mais prevalente entre homens e mulheres na faixa etária dos 30 a 40 anos, segundo a pesquisa. O maior declínio comparado há 15 anos ocorreu entre pessoas na faixa etária dos 20.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!