101 pessoas foram hospitalizadas por vício em cafeína no Japão

Japão: 101 pessoas foram hospitalizadas por vício em cafeína e 3 morreram. Saiba mais.

Imagem Ilustrativa

A cafeína possui efeito estimulante e, caso for ingerida em grandes quantidades em curtos períodos de tempo, podem causar sintomas de intoxicação por cafeína como ânsia de vômito, aumento da frequência cardíaca, euforia e outros. Especialistas apontam que os sintomas podem aparecer com a ingestão de mais de 1g nos adultos, embora haja pequenas diferenças entre cada indivíduo.

Publicidade

Segundo a tabela de componentes padrões da comida japonesa da Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT), existe 0.06g de cafeína para cada 100ml de café e 0.02g para a mesma quantidade de chá verde.

Os remédios para prevenção de sonolência vendidos comumente em farmácias e conbinis contêm cerca de 0.1g por comprimido. Os “energy drinks”, muito ingerido por jovens, e remédios para gripe também contêm cafeína.

Em 2015, foi relatada a morte de um homem de aproximadamente 20 anos que estava trabalhando à noite (yakin) e havia ingerido grandes quantidades de “energy drinks” e remédios com cafeína.

A Asahi News reuniu todos os casos de pacientes hospitalizadas por intoxicação por cafeína em 38 instalações médicas de emergência.

Desde 2010, em apenas 5 anos, 101 pessoas foram hospitalizadas. 97 foram internadas por ingestão de remédios específicos e, dentre eles, 7 apresentaram parada cardíaca e 3 morreram.

Todas as pessoas que sofreram de parada cardíaca haviam ingerido mais de 6g de cafeína. Apenas 4 pessoas foram internadas por ingestão de “energy drinks”. A faixa etária dos pacientes gira em torno dos 25 anos, e 16 dos pacientes eram menores de idade.

Yoshito Kamijo, professor da Universidade Médica de Saitama, comentou que “há muitos casos de pessoas que sofrem de sintomas de vômitos e palpitações intensas. Há alguns casos de overdoses por intenções suicidas, mas a maioria dos casos são de ingestão de cafeína para simplesmente deixar a pessoa acordada. ”

Fonte: Asahi News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão promoverá carros mais seguros devido ao aumento de acidentes graves no trânsito

Publicado em 14 de junho de 2017, em Sociedade

Japão quer carros com mais dispositivos de segurança, devido ao aumento de acidentes graves causados por idosos. Saiba mais.

Trinta por cento dos acidentes aconteceram quando os idosos pisaram acidentalmente no acelerador ao invés do freio (imagem ilustrativa)

O governo japonês pediu por melhor segurança de veículos, em resposta a um aumento de acidentes graves de tráfego envolvendo motoristas idosos.

Publicidade

O livro branco anual do governo sobre segurança no tráfego mostra que motoristas com 75 anos ou mais têm um maior risco de causar acidentes fatais e que quase 30% de tais ocorrências aconteceram quando os idosos pisaram acidentalmente no acelerador ao invés do freio.

A segunda maior causa de acidentes envolvendo idosos foi a condução distraída, incluindo adormecer no volante.

O relatório é divulgado após um motorista de 80 anos ter atingido um grupo de estudantes do ensino fundamental com seu veículo em Yokohama (Kanagawa) no mês de outubro passado, matando um menino de 6 anos e deixando vários outros feridos. Havia suspeitas de que o homem sofria de demência.

O relatório recomenda a promoção de carros com recursos de segurança, como freio automático, para prevenir acidentes causados por motoristas idosos e ressalta que a Agência Nacional de Polícia vai trabalhar com ministérios relevantes para elaborar medidas adicionais.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!