Japão vai melhorar suas capacidades para interceptar mísseis balísticos

Japão pretende melhorar sua capacidade de defesa contra mísseis, perante o aumento das ameaças da Coreia do Norte. Saiba mais.

O Norte melhora cada vez mais suas capacidades militares e o Japão deve considerar várias opções para proteger as vidas e propriedades das pessoas (NHK)

A Ministra da Defesa do Japão, Tomomi Inada, disse que o governo tentará melhorar sua habilidade em interceptar mísseis balísticos.

Publicidade

Inada falou em uma sessão do comitê após o lançamento de míssil da Coreia do Norte no domingo.

Acredita-se que o míssil tenha sido disparado de um ângulo vertical mais alto em uma trajetória “lofted”, o que pode tornar a interceptação mais difícil.

Inada disse que a introdução de novos sistemas de mísseis antibalísticos no Japão provavelmente ajudarão a melhorar as capacidades de interceptação e que o governo vem conduzindo pesquisas sobre futuros métodos para pôr obstáculos aos mísseis, incluindo novos sistemas de defesa como o “Aegis Ashore”, uma versão com base em terra dos avançados sistemas de radar Aegis usados em navios.

A ministra tocou na proposta feita pelo Partido Liberal Democrata que o governo considere garantir permissão para que as Forças de Autodefesa ataquem bases inimigas.

Inada disse que a Coreia do Norte está melhorando suas capacidades militares rapidamente e que o governo precisa levar a proposta a sério, alavancar a dissuasão através da aliança EUA-Japão e considerar várias opções para proteger as vidas e a propriedades das pessoas.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival da Tailândia em Nagoia sorteia passagem de ida e volta

Publicado em 18 de maio de 2017, em Tome Nota

Super dica para o FDS: Festival da Tailândia alegra os visitantes com comida, muay thai, artigos típicos, além de sortear de passagem de ida e volta. Saiba mais.

festival para quem quer matar as saudades da Tailândia (divulgação)

Este ano o tradicional Thai Festival tem um motivo especial para acontecer. Em 2017 comemora-se 130 anos das relações diplomáticas entre Japão e Tailândia.

Publicidade

Esse festival traz cores, aromas e sabores do país do sudeste asiático, um dos destinos mais procurados para viagem. São centenas de barracas com uma variedade gourmet, preparada na hora, mais produtos alimentícios, verduras, frutas, sorvetes e artigos diversos para encantar os visitantes.

Além de tudo isso, ainda há um palco onde artistas tailandeses oferecem o melhor da arte do seu país, em exibições lindas e coloridas. Para quem gosta de muay thai, as apresentações realizadas nos dois dias são imperdíveis.

Também não poderia deixar de ter a tradicional fruit carving (escultura em frutas) e as massagens tailandesas, em ambiente aromático.

Os visitantes que se inscreverem em uma barraca especial concorrem a uma passagem de ida e volta para o exótico país asiático.

Informações sobre o Thai Festival

  • Data: 3 e 4 de junho (sábado e domingo)
  • Horário: 10 às 20 horas
  • Entrada franca
  • Local: Nagoia-shi Naka-ku Sakae 3-16, no Hisaya Park (mesmo local onde se realiza o Brasil Festa). Clique aqui para abrir o mapa
  • Estacionamento: utilizar o público que fica no subsolo ou os privados nas imediações
  • HP em japonês: http://www.thaifestival-nagoya.jp/

 

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!