Explosão em show de Ariana Grande deixa pelo menos 22 mortos

Pelo menos 19 mortos e 50 feridos durante show da cantora Ariana Grande em cidade britânica em possível atentado terrorista. Veja mais.

Atualização (17h) – autoridades informaram que o número de mortes passou de 22, e que há crianças entre os mortos.

Segundo a mídia inglesa BBC, por volta das 23h00 do dia 22 (7h00 da manhã do dia 23, no horário japonês), a polícia recebeu uma ligação que informava sobre uma suposta explosão que aconteceu na Manchester Arena, na Inglaterra. A polícia local não informou o motivo da explosão, mas explicou que a situação se tornou caótica e houve muitos mortos. No momento do incidente, estava ocorrendo um show da cantora Ariana Grande no local.

Atualmente, o serviço britânico de trens bloqueou a entrada da Estação de Manchester Victoria, que fica próxima à arena. O serviço de emergência também está impedindo que os cidadãos se aproximem do local.

Público do show de Ariana Grande deixando a Manchester Arena (Imagem/Reprodução: Reuters/Jon Super)

Segundo imagens transmitidas pela BBC, muitas ambulâncias e veículos da polícia foram até a arena. De acordo com imagens publicadas no Twitter por uma espectadora do concerto, os espectadores estavam fugindo do local enquanto gritavam de desespero após terem ouvido a explosão. Pessoas que estavam presentes no local no momento do estrondo relataram que ouviram duas explosões.

A polícia local informou no Twitter sobre o caso. “Houve relatos sobre explosões na Manchester Arena, e atualmente estamos investigando. Foram confirmadas muitas pessoas mortas e feridas. Iremos reportar mais informações sobre o caso o mais rápido que pudermos.”, informava a nota policial.

Informações recentes confirmam 19 mortos

Policiais perto do local
(Imagem/Reprodução: Peter Byrne/AP)

Segundo a polícia local, foram confirmados 19 mortos e 50 feridos, pelo menos. A polícia considera o caso como um “atentado terrorista, até que se prove o contrário”.

Instantes após a explosão, as pessoas que estavam no show começaram a evacuação imediatamente. A situação logo se tornou caótica e, não apenas a arena, mas também os arredores enfrentaram uma situação alarmante.

Segundo a mídia Telegraph, dois oficiais da polícia relataram que possivelmente a explosão foi causada por um atentado terrorista de um suicida “kamikaze”, reforçando a suspeita de terrorismo.

Manchester Arena

A Manchester Arena é uma arena polivalente localizada em Manchester, na Inglaterra, localizada na frente da Estação Manchester Victoria e está a poucos metros da Catedral de Manchester, um famoso ponto turístico.

Segundo a homepage da arena, o ginásio para shows e eventos tem capacidade para 21.000 pessoas. Entre as 19h30 e 22h30, estava ocorrendo um show da cantora Ariana Grande no local.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira pede ajuda para encontrar sua filha de 15 anos

Publicado em 23 de maio de 2017, em Comunidade

Adolescente de 16 anos está desaparecida desde domingo e a mãe pede ajuda da comunidade. Saiba mais.

fotos cedidas pela mãe: Renata saiu de casa vestida com pantalona jeans e blusa preta

A adolescente Renata,16 anos, está desaparecida desde domingo às 16h10, quando sua mãe a deixou na estação de Toyota (Aichi) para que retornasse à casa de seu pai, em Nishio (Aichi). Renata mora com o pai e passa os fins de semana com a mãe.

Publicidade

Atualização (24/mai): novos fatos sobre o desaparecimento da jovem Renata (clique para abrir).

Segundo o relato da mãe, a brasileira Reny Keiko Sato, no domingo após um evento em família, ela levou a filha para estação de Toyota para que retornasse à sua casa. Não houve nada de diferente, apenas notou a filha um pouco triste devido a despedida.

Para supresa de Reny, passadas 3 horas, o pai ligou dizendo que a filha deles ainda não tinha chegado em casa. A primeira providência de Reny foi tentar se comunicar com a filha pelo telefone celular, o qual deve estar sem bateria, supõe a mãe, pois ninguém mais consegue falar com ela. Depois foi para a delegacia pedir ajuda para a busca da filha.

As buscas se iniciaram, estendendo-se até esta terça-feira, com ajuda dos familiares e amigos. “Nos dividimos e fomos em todos os locais possíveis madrugada adentro”, contou a mãe que não consegue dormir.

No entanto, como não encontraram Renata, outro pedido de ajuda foi registrado na noite de segunda-feira (22) na cidade de Nishio também.

Renata é nascida no Japão, frequenta escola japonesa e domina o idioma japonês. Ela compreende o português mas não é seu idioma dominante. A escola onde estuda foi notificada e, mesmo as colegas, disseram não ter pista sobre ela.

Renata saiu de casa vestida com uma pantalona jeans e uma blusa preta, conforme mostra a foto que foi tirada em outra ocasião. Quem puder ajudar com informações, pode ligar para o número 090-4409-7683.

Facebook da mãe: https://www.facebook.com/Renysato33?ref=br_rs

Abaixo as postagens que estão sendo feitas no Facebook, pela família e amigos.

Renata saiu de casa vestida como nessa foto tirada em outra ocasião, em um evento

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!