Conheça o “hotel flutuante” que oferece cruzeiros sofisticados no Japão

O novo “hotel flutuante” do Japão levará os hóspedes em cruzeiros sofisticados. Veja mais.

Setouchi tornou-se um destino turístico graças a seu belo cenário, frutos do mar de qualidade e cena de arte vibrante (Guntû)

Viajantes estão sempre em busca de lugares novos e interessantes para vivenciar aventuras únicas e o Guntû, uma espécie de barco-hotel que poderá oferecer isso.

Publicidade

Esse novo hotel leva os hóspedes ao longo do Mar Interior de Seto, permitindo a eles visitarem ilhas menores e desfrutarem de uma experiência sofisticada.

Projetado pelo arquiteto Yasushi Horibe, o Guntû leva os hóspedes para destinos diferentes ao longo da costa, combinando um cruzeiro e hotel em uma embarcação. 

Área externa para apreciar a bela paisagem (Guntû)

A embarcação será equipada com 19 quartos de hóspedes, uma academia, salão de beleza e área de banho, assim como um bar/café, sala de jantar & sushi bar onde chefs vão servir peixes frescos e especialidades preparados com ingredientes cultivados localmente. Uma consideração particular foi dada ao cenário, então, cada quarto tem janelas grandes e uma plataforma garante belas paisagens do mar e das várias ilhas ao longo do trajeto.

Quarto luxuoso com vista para o mar (Guntû)

O hotel começará a aceitar os hóspedes a partir de setembro de 2017. Os cruzeiros serão oferecidos para 1 ou 3 noites e custarão cerca de ¥300.000 por noite, incluindo refeições e atividades.

Ampla área de banho pública estará disponível para os hóspedes (Guntû)

A embarcação não vai atracar em nenhuma ilha em particular. Ao invés disso, um barco menor vai fazer o transporte dos hóspedes entre o hotel flutuante e as várias ilhotas. O cruzeiro começará e terminará em Onomichi (Hiroshima), mas dependendo da época, a embarcação vai viajar em rotas diferentes.

Mas cada quarto também possui sua própria área privativa de banho para relaxar (Guntû)

O nome peculiar vem originalmente de um pequeno caranguejo azul encontrado localmente que seria capturado nas redes do pescador. Ele era o favorito entre os chefs não por sua carne, mas pelo sabor que dava aos caldos.

Para mais informações: Guntû (em japonês)

Fonte: Japanese Art, Design and Culture
Imagens: Guntû

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

“Balada silenciosa” em casa de banho no Japão

Publicado em 27 de maio de 2017, em Entretenimento

Conheça a “balada silenciosa” que está se tornando popular em grandes cidades no Japão!

(imagem: YouTube/It Silent)

Desde o tempo em que os lares japoneses começaram a incluir instalações de banho a seus designs, as casas de banho públicas, ou sento, vêm desaparecendo, com algumas até transformando seus locais em restaurantes.

Publicidade

Enquanto a tradicional cultura sento do Japão enfrenta dificuldades, proprietários estão buscando maneiras de atrair pessoas a seus estabelecimentos, e um conceito incomum que está provando ser popular é a “balada silenciosa”, que vem completa com jogos de luzes e espelhos, além de um DJ animando o público ao enviar as batidas via wireless a seus fones de ouvido.

(imagem: Silent Fes.)

A festa silenciosa, ou Silent Fes. (サイレントフェス), como é chamada por seus produtores na empresa de planejamento de eventos Ozone, está se tornando cada vez mais popular em áreas com grande densidade populacional como Tóquio. Com tantos locais e espaços de eventos perto de áreas residenciais, essas festas silenciosas são uma boa maneira de reunir o público para desfrutar da música em qualquer lugar, sem incomodar os vizinhos.

Em janeiro, os organizadores da Silent Fes. assumiram o comando na casa de banho pública Hinode em Tóquio para a primeira balada silenciosa e, após o sucesso, eles têm agora um outro evento marcado no mesmo local para junho deste ano.

Assista às cenas do evento de janeiro:

https://www.youtube.com/watch?v=SNXKu52VjSM

Chamado de “Dance Furoya”, que é um trocadilho do inglês “Dance Floor”, o evento “Silent Fes no Sento” será realizado nas áreas de banho masculina e feminina das 19h às 23h30 no dia 14 de junho. As banheiras vão ser esvaziadas e a água desconectada durante esse período, para que o público possa dançar dentro delas sem a preocupação de escorregar no piso de azulejo.

Desta vez, o evento terá mapeamento de projeção e barracas vendendo saquê e outros produtos. O preços do ingresso, ¥3.500, inclui o aluguel do fone de ouvido e a “taxa de banho”, ou taxa de entrada.

Informações: 

Silent Fes. in Sento (サイレントフェスin銭湯)
Data: 14 de junho de 2017
Local: Hinode-yu / 日の出湯
Site para informações: Hinodeyu (em japonês)

Fonte: Rocket News
Vídeo/Imagem: YouTube/It Silent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!