Templo ficou mais de 40 anos sem pagar hora extra para monges

Templo em Quioto ficou mais de 40 anos sem pagar hora extra (zangyo) para dois monges. Veja mais.

Segundo a seita budista de Shinshu Otani, dois monges que eram funcionários de uma instalação de treinamento do Templo de Higashi Hongan, em Quioto, e responsáveis pela “orientação” dos seguidores que se hospedavam no local alegaram que não estavam recebendo o salário referente às horas extras (zangyo).

Publicidade

As horas extras trabalhadas pelos monges, em alguns meses, excediam 130. Muitas vezes, eles trabalhavam durante a madrugada ou de manhã cedo.

Em relação aos dois monges, o Templo de Higashi Hongan declarou que havia realizado um acordo ilegal de não pagar nenhuma hora extra desde 1973, há mais de 40 anos. Após os monges terem reportado o não pagamento, o templo pagou todas as horas extras que não foram remuneradas, que equivaleram a quantia de ¥6.6 milhões. Os dois monges se aposentaram no mês passado após o término do contrato.

Masato Shimono, gerente do departamento de assuntos gerais da seita budista, falou: “O templo não tratava com o devido respeito os funcionários e os acordos do passado, e não administravam o horário de serviço. Desejamos revisar o estilo de trabalho”.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NASA anuncia que lua de Saturno pode abrigar vida

Publicado em 27 de abril de 2017, em Sociedade

A descoberta de hidrogênio e água faz acreditar que uma lua de Saturno pode abrigar vida. Veja mais.

O time de pesquisas da Universidade Johns Hopkins dos EUA e cientistas da NASA, em um artigo publicado na revista científica Science no dia 14 de Abril, anunciaram que verificaram moléculas de hidrogênio a partir do vapor d’água expelido de mar coberto por gelo no sexto maior satélite natural de Saturno, a lua Encélado.

Publicidade

Esta foto aumentada tirada pelo veículo espacial Cassini não só ajudará na elucidação das plumas do satélite natural como será uma pista para descobrir o formato e a escala do mar embaixo do gelo

A descoberta de moléculas de hidrogênio está ligada com a possibilidade de existir vida extraterrestre.

Igualmente às fontes hidrotermais (gêiseres) existentes no ecossistema terrestre, Encélado expele grandes quantidades de água quente com hidrogênio do fundo do mar para o espaço.

A descoberta de moléculas de hidrogênio dentro da água do oceano expelido pela lua de Saturno é um grande resultado para a ciência. Há a possibilidade do hidrogênio ser fonte de energia para micro-organismos existentes no fundo do oceano.

A principal expectativa dos cientistas está na reação de serpentinização, uma reação que acontece quando a água do mar expelida reage com rochas ricas em ferro e magnésio. Quando as rochas absorvem a água, gera-se hidrogênio. O hidrogênio é utilizado como uma importante fonte de energia para o metabolismo de algumas espécies de micro-organismos.

Por mais que a aparência não seja amigável, Encélado é um “planeta oceânico” coberto por gelo espesso. Abaixo da camada de gelo, existe um vasto oceano que cobre toda a superfície do satélite.

Os jatos de água expelidos por Encélado. A existência disso foi confirmada em 2005 pela nave espacial Cassini

A lua Encélado consegue manter a água do oceano em estado líquido graças ao calor gerado pela gravidade de Saturno. A NASA acredita que este é o primeiro exemplo de um astro que possui chances reais de abrigar vida extraterrestre.

Entretanto, no estágio atual, como não foram encontrados componentes químicos importantes para a vida, é preciso de mais verificações. O veículo espacial Cassini não conseguiu medir a concentração de enxofre e fósforo, ambos componentes chaves para elucidar essa dúvida.

Cassini descobriu a existência de vapor d’água, cloreto de sódio, sílica e compostos orgânicos, todas substâncias existentes na Terra.

Embora a aeronave Cassini esteja nos seus últimos dias de vida, a NASA anunciou que enviará outro veículo espacial para o satélite natural Europa de Saturno, também considerado um “planeta oceânico”, que possui algumas similaridades com o Encélado.

A NASA planeja enviar um novo espectrômetro avançado nas luas de Saturno, e pretende investigar ainda mais a água oceânica expelida por Encélado.

Fonte: Huffington Post JP
Imagens: National Geographic

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!