Japão revela planos para lidar com a Coreia do Norte

Shinzo Abe considera medidas para lidar com a Coreia do Norte. Veja mais.

Shinzo Abe considera medidas para lidar com a Coreia do Norte (Reprodução/NHK)

O primeiro-ministro Shinzo Abe disse que seu governo está considerando medidas para lidar com uma possível situação em que se torna necessário garantir a segurança de cidadãos japoneses e evacuados na Península Coreana.

Publicidade

Abe falou durante um comitê da Câmara Baixa em resposta a uma questão sobre como sua administração está planejando proteger o Japão e seu povo dos atos provocativos da Coreia do Norte, incluindo um possível ataque de míssil.

O primeiro-ministro disse que o Norte está ostentando seu poder militar, mas que é importante manter a paz através de esforços diplomáticos. Abe salientou que é necessário pressionar o Norte para que seus líderes concordem em se juntar a um diálogo sério.

Coreia do Norte exibe seu poder militar em comemoração ao aniversário do antigo fundador do país no sábado (Reprodução/NHK)

Abe, então, ressaltou que o Japão vai continuar cooperando com os Estados Unidos,  Coreia do Sul e a Rússia, assim como a China, que tem uma grande influência em Pyongyang, para prevenir que o Norte se engaje em futuras provocações.

Shinzo Abe indicou que pediria ao presidente russo Vladmir Putin a exercer um papel construtivo durante uma reunião entre eles agendada para o final deste mês.

O primeiro-ministro também disse que espera liderar discussões para enviar uma mensagem à comunidade internacional na reunião do G7, que será realizada na Itália em maio.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shiga: mulher ataca mãe e filha dentro de supermercado em Nagahama

Publicado em 17 de abril de 2017, em Crime

Em Shiga, mãe e filha foram atacadas dentro de um supermercado em Nagahama. Veja mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!