Ministério da Defesa pretende realizar treinamentos junto ao porta-aviões americano

Dois navios de escolta da Marinha japonesa farão um treinamento em conjunto com o porta-aviões americano. Veja mais.

Na coletiva de imprensa na Casa Branca ocorrida no dia 19, o secretário de imprensa Sean Spicer explicou que o porta-aviões USS Carl Vinson e sua frota naval estão a caminho da Península Coreana.

Publicidade

Nestas circunstâncias, os dois navios de escolta “Ashigara” e “Samidare” das Forças de Autodefesa Marítimas (Kaijo Jieitai) partiram da base militar americana de Sasebo, em Nagasaki, por volta das 8h00 de sexta-feira (21).

O Ministério da Defesa (Boeisho) informou que está estudando a possibilidade de realizar um treinamento em conjunto com o porta-aviões americano.

Segundo autoridades do Departamento de Defesa dos EUA, prevê-se que o porta-aviões americano passará pelo Mar do Japão no início da próxima semana e começará as atividades na Península Coreana.

Contudo, de acordo com o Boeisho, a data e a região do treinamento ainda não estão decididas e os ajustes finais serão realizados futuramente.

Como no dia 25 deste mês será o aniversário de fundação das Forças Armadas da Coreia do Norte, este treinamento em conjunto, caso for realizado, ocorrerá para colocar ainda mais pressão sobre a Coreia do Norte.

Porta-aviões Carl Vinson

No dia 08 deste mês, a marinha americana declarou que está posicionando o porta-aviões de propulsão nuclear USS Carl Vinson e sua frota naval para as proximidades da Península coreana.

Contudo, de acordo com o New York Times, o porta-aviões nuclear Carl Vinson e mais outros 3 navios de guerra estavam navegando na direção oposta sugerida.

Segundo a ANN News, o Carl Vinson havia saído de Singapura em 8 deste mês e foi em direção ao Oceano Índico para exercícios militares em conjunto com a Marinha Australiana, ao invés de se direcionar para a Península Coreana.

Teria sido um blefe do presidente ou uma má comunicação entre o Pentágono e a Casa Branca?

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Capital Inicial: shows cancelados e promessa de devolução de dinheiro

Publicado em 21 de abril de 2017, em Comunidade

Depois do anúncio de cancelamento da turnê no Japão, feito pela própria banda, a Balada do Musashi se pronuncia. Saiba mais.

Publicidade

Às 11h00 desta sexta-feira (21), a Balada do Musashi se pronuncia publicamente através da fan page do Facebook para explicar sobre o cancelamento da turnê da banda Capital Inicial.

Em nota escrita, a Balada do Musashi, na pessoa de José Luis da Silva, conhecido na comunidade como Tyson, explica “não conseguimos pagar a última parcela do contrato dentro do prazo determinado”.

Os ingressos para os shows já estavam à venda e não há informações de quantas pessoas adquiriram antecipadamente. Com o cancelamento dos shows, “a devolução dos valores dos ingressos terá início no dia 8 de maio”, afirma.

Tyson foi procurado nas primeiras horas desta sexta-feira e a única informação que passou foi a de que reembolsará as pessoas que compraram os ingressos.

Quem comprou ingressos quer reembolso imediato

Uma das pessoas que estava vendendo os ingressos antecipados para o show de Nagoia informou que quem adquiriu está ligando e quer reembolso imediato. A pessoa que prefere não se identificar disse que considera fazer um empréstimo para iniciar a devolução imediata, mas quer acreditar que Tyson cumprirá sua palavra.

Confira a nota na íntegra.

nota oficial publicada na fan page da Balada do Musashi

Turnê do Capital Inicial no Japão foi cancelada

Show de Isezaki

Em uma nota publicada na rede social, Christian Ura e Marcio Ayabe, orientam as pessoas que adquiriram os ingressos para que se dirijam aos pontos de venda.

O show da banda Capital Inicial em Isezaki (Gunma) “era uma produção independente”, explica a nota, informando que não tinha vínculo com os de Nagoia (Aichi) e Hamamatsu (Shizuoka). Ou seja, o show teria sido comprado à parte.

Entrevista com o organizador

Confira a entrevista com José Luis da Silva (Tyson) clicando aqui (vídeo no Facebook).

 

nota publicada na rede social

Fontes e imagens: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!