Japão: site sobre ataque de mísseis teve pico de acessos

Site do governo sobre procedimentos em casos de ataque de míssil balístico teve o maior pico de acessos desde sua criação.

Publicidade

O governo japonês informou que está constatando um rápido aumento no número de pessoas que vem acessando seu site que fornece informações em como responder a eventos, como um ataque de míssil balístico, divulgou a NHK.

O “Portal de Proteção Civil” explica a resposta de emergência do governo e sistema de evacuação em caso de ataque armado ou terrorismo.

A Secretaria do Gabinete, que opera o site, disse que desde abril de 2012, o número de acessos foi de aproximadamente 100.000 por mês.

Contudo, o número começou a subir desde fevereiro do ano passado, quando a Coreia do Norte lançou o que acreditava-se ser um míssil balístico. O acesso mensal aumentou para a maior alta de todos os tempos, totalizando 450.858 no mês passado.

Então, somente no dia 15 de abril, quando a Coreia do Norte realizou uma parada militar para marcar o 105º aniversário do antigo fundador do país, Kim Il Sung, o site registrou 458.373 acessos, mais do que o total para todo o mês de março.

Enquanto a Coreia Norte repete lançamentos de mísseis balísticos, a Secretaria do Gabinete acredita que as pessoas estão cada vez mais preocupadas sobre como o governo vai protegê-las em situações de ataque armado.

A Secretaria do Gabinete planeja atualizar as informações no website.

Civil Protection Portal Site (em inglês)

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

600 peças de lingerie roubadas são encontradas em casa de homem desempregado

Publicado em 20 de abril de 2017, em Crime

Polícia encontrou centenas de lingeries roubadas na casa de um homem. Veja mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!