Homem sobrevive após pular na frente de trem em Tóquio

Com o impacto, a parte superior de seu corpo acabou quebrando a janela de vidro da cabine do condutor. Veja mais.


Um homem que pulou de uma plataforma ferroviária na quinta-feira (6), na central de Tóquio, enquanto um trem passava pela estação, sobreviveu, de acordo com a polícia.

Publicidade

O homem pulou na frente de um trem expresso na linha Tobu Tojo às 13h50 enquanto o comboio passava pela estação de Tobunerima no distrito de Itabashi (Tóquio). Com o impacto, a parte superior de seu corpo acabou quebrando a janela de vidro da cabine do condutor. O homem sofreu ferimentos graves, incluindo fraturas ósseas, mas não corre risco de vida.

O condutor do trem sofreu ferimentos leves nos ombros e braços, de acordo com a polícia.

A operadora Tobu Railway suspendeu a operação da linha ferroviária por cerca de 1 hora e 20 minutos, interrompendo o funcionamento de 34 trens, afetando 9.000 passageiros.

O trem havia partido da estação de Ogawamachi, na província de Saitama, e seguia em direção à estação de Ikebukuro, em Tóquio.

Fonte: Japan Today
Imagem: 日テレ NEWS24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de pessoas que irão viajar no feriado do Golden Week será menor neste ano

Publicado em 8 de abril de 2017, em Sociedade

O número de pessoas no Japão que vão viajar durante o feriado do Golden Week deste ano poderá ter uma queda de 1.7%, segundo pesquisa. Veja mais.

Pessoas que vão viajar no feriado que se aproxima poderá ser menor segundo pesquisa (imagem ilustrativa: arquivo/ Redação Portal Mie)

O número de pessoas no Japão que vão viajar durante o feriado do Golden Week deste ano poderá ter uma queda de 1.7%, situando-se a 23.6 milhões, de acordo com uma pesquisa realizada pela agência de viagens JTB.

Publicidade

Segundo a JTB, o número daqueles que planejam fazer viagens nacionais será de 23 milhões (queda de 1.8%). A proporção que selecionou “retornar à terra natal para passar o tempo com a família” como razão para viajar dentro do Japão aumentou para 27.6%, alta de 13.7 pontos percentuais em comparação ao ano anterior.

Já o número de pessoas que vão viajar para o exterior poderá ter um crescimento de 1.2%, para 595.000, entretanto, grande parte desses viajantes vão visitar cidades e atrações em algum lugar na Ásia, de acordo com a pesquisa anual da JTB sobre o período de feriado.

Enquanto isso, outra agências de viagens estão observando clientes planejando viagens para a Europa, onde ataques terroristas na região paralisaram o influxo de turistas. Paris foi o destino mais procurado entre os clientes da agência H.I.S, com alta de 45% em reservas de tours e voos. Planos de viagens com destino à Europa aumentaram 8.9%, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação do Japão de Agentes de Viagem.

No site de reserva de hotéis da Rakuten Travel, operado pela gigante do e-commerce Rakuten, passeios em família à Nagoia (Aichi) tiveram a maior alta no Japão, com crescimento de 7.8%, devido à abertura do Legoland Japan na cidade em abril (confira aqui uma matéria realizada pela equipe do Portal Mie no dia da inauguração do parque).

Fonte: Nikkei
Imagem: Arquivo Portal Mie

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!