Alertas de deslizamento e inundação em consequência da tempestade

Com a tempestade de primavera que atinge vasta região no Japão, a JMA pede atenção para áreas com alertas de deslizamento e inundação. Saiba mais.

Ventania e chuva intensa são marcas da tempestade de primavera que atinge as regiões Kanto e norte do Japão (NHK)

Por conta da baixa pressão do ar e as linhas de instabilidade, o que provoca ventania, chuva intensa, raios e tornados, a parte leste do arquipélago está sob vigilância.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (JMA) informou nesta manhã que esse tempo úmido e quente tem provocado tempestades em boa parte do país, em uma ampla área, da província de Shizuoka às demais do norte.

Às 8h00 desta terça-feira (18), ventos fortíssimos foram registrados em Setana-cho (Hokkaido), de 31,3 metros, em Izu Oshima (Tóquio) de 27,9 metros e de 25,9 metros em Choshi (Chiba). A média nas regiões de Kanto e no norte é de ventos que chegam a 35 metros.

Riscos de deslizamento

Na província de Shizuoka há locais que receberam nas últimas 24 horas cerca de 250 mm de chuva. Isso aumenta as possibilidades de deslizamentos e desde a noite de segunda-feira (17) as cidades estão em estado de vigilância.

Em Hamamatsu (Shizuoka) houve deslizamento e moradores de 4 residências foram direcionados para o abrigo.

As cidades de Shimoda e Izu Minami estão sob alerta de deslizamento. Algumas localidades de Shimoda receberam orientação para evacuação pelo risco de deslizamento.

A JMA solicita à população para ficar atenta aos avisos das municipalidades.

Riscos de enchente e inundação

As áreas cobertas por essas nuvens de tempestade estão recebendo ventania, chuva intensa, além da possibilidade de raios e granizo. Nas regiões costeiras, o alerta é para a população não se aproximar do mar bravo.

Além disso, por conta da chuva intensa, nas regiões mais baixas há riscos de enchente ou inundação, informou a JMA.

Temperatura de verão

Segundo a AMJ, as temperaturas irão subir. Na região Kanto a estimativa para a máxima é que ultrapasse 30 graus centígrados para Maebashi (Gunma) e Kumagaya (Saitama). A sensação é de estar no pico do verão e a AMJ chama à atenção para evitar a hipertermia.

Fontes: FNN e NHK
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio está melhorando atendimento a estrangeiros nos hospitais

Publicado em 18 de abril de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Tóquio está aumentando os esforços para tornar seus hospitais mais amigáveis aos estrangeiros. Veja mais.

Intérpretes, sistemas de tradução móvel e manuais ajudam pacientes estrangeiros (imagem ilustrativa)

Como o Japão está realizando medidas para aumentar o número de turistas estrangeiros, o governo metropolitano de Tóquio está intensificando os esforços para tornar seus hospitais mais amigáveis aos estrangeiros através do uso de sistemas de suporte a idiomas, ao melhorar a disposição para tais pacientes e a publicação de folhetos multilíngues com informações.

Publicidade

Liderando o esforço está o Hiroo Hospital no distrito de Shibuya que em março obteve o Credenciamento de Serviços Médicos do Japão para Pacientes Internacionais (JMIP sigla em inglês). A unidade se tornou o primeiro hospital metropolitano e o 21º no país a ser certificado como ideal para lidar com pacientes de outros países.

O plano é para que os 7 hospitais restantes operados por Tóquio obtenham a mesma certificação até o final de 2019.

O Hospital Hiroo, onde a porcentagem de pacientes estrangeiros é a maior entre os hospitais metropolitanos, a 5%, introduziu várias medidas em sua qualificação para o JMIP.

Intérpretes de inglês e chinês com conhecimento médico estão disponíveis no hospital durante o período diurno. Contudo, eles não estão facilmente disponíveis à noite,aos finais de semana e feriados, então, o hospital introduziu em novembro um sistema de tradução digital que usa tablets.

O governo de Tóquio quer usar o hospital Hiroo como modelo para introduzir esforços similares em outros hospitais metropolitanos, visando que todos obtenham o JMIP até o final do ano 2019.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!