Abe visita a Rússia: reuniões com Putin para discutir a situação norte-coreana e outros

Abe discutirá com Putin sobre a situação da Coreia do Norte entre outros assuntos. Saiba mais.

Nesta quinta-feira (27), o primeiro-ministro Shinzo Abe visitará a Rússia para uma reunião com o presidente Putin. No dia seguinte (28), está marcada outra reunião com Theresa May, na Inglaterra. Abe já partiu do Japão pelo Aeroporto de Haneda em uma aeronave especial.

Publicidade

Momentos antes de sua partida, Abe participou de uma coletiva de imprensa. “Além dos bons resultados obtidos na reunião de Nagato, em Yamaguchi, com o presidente Putin, desejo progredir constantemente nas negociações de tratados de paz. Desejo dar mais um passo na concretização das atividades econômicas conjuntas nos Territórios do Norte”, falou Abe.

Além disso, Abe também comentou sobre discussões para lidar com a situação da Coreia do Norte. “As tensões com a situação norte-coreana é um assunto urgente. Pretendo trocar opiniões sinceras sobre diversos temas, inclusive sobre a Síria, e lidar com essas situações em conjunto”.

O primeiro-ministro, quando chegar na Rússia na noite de quinta-feira (horário japonês), realizará a reunião de cúpula com o presidente Putin, cujo foco principal são as atividades em conjunto com a Rússia em relação aos Territórios do Norte, que ainda estão sob uma discussão não acabada.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA testam míssil de longo alcance demonstrando suas capacidades nucleares

Publicado em 27 de abril de 2017, em Mundo

Estados Unidos testaram um míssil de longo alcance para demonstrar suas capacidades nucleares. Veja mais.

Os EUA testaram um míssil balístico intercontinental na madrugada (US Air Force)

O exército americano realizou um teste do “letal” míssil balístico intercontinental Minuteman III da Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia, às 00h03 (horário local) da quarta-feira (26).

Publicidade

O míssil balístico intercontinental (ICBM) foi lançado para provar a eficácia, preparação e precisão da arma, disseram chefes militares dos EUA.

Fotos surpreendentes da Força Aérea Americana mostram o míssil sendo disparado em direção às Ilhas Marshall, onde caiu a 6.700km de distância do local de lançamento.

O lançamento ocorre enquanto as tensões entre os EUA e a Coreia do Norte ameaçam sair fora do controle.

Col John Moss, comandante do 30th Space Wing, supervisionou o lançamento do míssil de longo alcance. “O lançamento de hoje foi uma importante demonstração da capacidade de dissuasão nuclear de nossa nação”, disse ele.

O ICBM, é um míssil balístico intercontinental de longa distância com um alcance mínimo de 5.500km. Em teoria, acredita-se que os EUA e a Coreia do Norte, que estão separados a uma distância de 8.000km, podem se atingir com um ICBM.

O propósito primário do míssil é enviar várias ogivas contendo armas nucleares em múltiplos alvos a longa distância.

A União Soviética, em 1958, foi a primeira nação a usar um ICBM, seguida pelos EUA em 1959 e pela China cerca de 20 anos depois.

Chefes do exército americano descartam afirmações de que o teste estava ligado às questões na Península Coreana.

Um porta-voz do Comando de Ataque da Força Aérea Global disse que o teste era rotineiro e planejado com antecedência.

Fonte: Daily Star

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!