Yamato planeja aumentar as taxas de entrega

Falta de trabalhadores obriga a Yamato a mudar os horários de entregas e aumentar as taxas. Entenda o assunto.

Com o agravamento da escassez da mão-de-obra e o aumento dos pedidos por Internet, a Yamato Unrin concordou com a medida de não aceitar entregas entre às 12h00 e 14h00 com o propósito de melhorar as condições de trabalho para a temporada de primavera.

Publicidade

A empresa também planeja aumentar as taxas de entrega completamente para melhorar a rentabilidade dos serviços de entrega. Se for aprovada, esse será o primeiro aumento em 27 anos.

A maior empresa de entregas domiciliares, Yamato Unrin, na noite de quinta-feira (16), concordou com as medidas de gestão e trabalho de revisar as formas de trabalho junto ao melhoramento do tratamento de ambas as partes (trabalhadores e clientes) para a temporada de vendas de primavera, já que o agravamento da escassez de mão de obra obrigava os entregadores a trabalharem por mais horas para suprir o excessivo número de pedidos por Internet.

Em relação aos serviços de entrega, além de abolir entregas entre o período de 12h00 e 14h00 a partir de Junho, a empresa decidiu que irá diminuir o horário final de admissão dos pedidos de re-entrega de 20:00 para 19:00 a partir do dia 24 de Abril.

A Yamato também planeja, aumentar completamente as taxas de entrega pela primeira vez em 27 anos para melhorar a rentabilidade dos serviços de entrega. Até o atual momento, a empresa está negociando o aumento das taxas com grandes empresas de vendas online. Além disso, a empresa está estudando o aumento das taxas de pequenas bagagens individuais e também planeja revisar as estruturas de taxas em Setembro.

Fora isso, como há a suspeita de alguns entregadores não terem recebido o pagamento das horas extras, a empresa irá investigar todos os 76 mil entregadores associados com a empresa e pagar as horas extras.

Veja mais:

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio na fábrica da Toyota não tem vítimas e paralisa produção

Publicado em 20 de março de 2017, em Aconteceu Hoje

No final da tarde do feriado (20) houve ocorrência de incêndio em uma das fábricas da montadora Toyota. Saiba mais.

flagrante efetuado às 18h03 (Twitter @syogeki119)

Por volta das 17h35, de segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada de um funcionário da indústria. Ele informou que havia chamas na Toyota Shatai, planta de Inabe, localizada em Ichinohara, Inabe-cho, cidade de Inabe (Mie).

Publicidade

Segundo o jornal Sankei, o Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência começou no quarto andar, na área onde se realiza a pintura. De lá saíram fumaças escuras por conta dos 400 metros quadrados queimados.

A polícia de Inabe está averiguando a causa do incêndio e as circunstâncias. De acordo com o jornal, não houve nenhuma vítima, apesar de 800 funcionários estarem cumprindo expediente.

Incêndio na Toyota sem vítimas

um dos que estava no grupo dos funcionários evacuados publicou no Twitter @ji_ko39

Segundo um post no Twitter, os funcionários foram evacuados e alguém tirou uma foto deles sentados no chão.

A reportagem entrevistou uma pessoa não identificada da Toyota Shatai, a qual informou que é subsidiária da montadora Toyota Motors. Lá se produzem 3 modelos de wagon, incluindo a Hiace, tanto para os mercados interno como externo.

O jornal informou que o Prefeito de Kuwana (Mie) emitiu um pronunciamento de interrupção da produção até que a segurança seja confirmada.

flagrante no Twitter @syogeki119: bombeiros na entrada da indústria Toyota Shatai

Fontes: Twitter e Sankei 
Fotos: Twitter @syogeki119, @ji_ko39 e @h319

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!