Tempo: temperaturas de primavera para este fim de semana

Fim de semana com temperaturas de primavera! Veja mais.

Imagem ilustrativa

Hoje, o tempo ficou ensolarado entre Kanto e as regiões a oeste do Japão, e a temperatura foi mais alta do que ontem. Os ventos estão se enfraquecendo e os raios solares estão iluminando o dia. Entretanto, em Hokkaido e Tohoku, os ventos que sopram do norte estão um pouco fortes e há alguns lugares com neve e tempestades.

Publicidade

Previsão por região

A previsão indica temperaturas máximas de 14ºC em Kagoshima, Fukuoka, Kochi, Hiroshima, Nagoia e Tóquio, 13ºC em Osaka e 10ºC em Sendai. Veja mais detalhes abaixo.

Okinawa – Tempo nublado devido ao ar úmido da região e choverá em alguns lugares à noite. Temperatura máxima de 20ºC em Naha.

Kyushu, Shikoku, San’yo, porção central e meridional de Kinki – Embora o tempo tenha ficado ensolarado no período da manhã, começará a ficar nublado a partir do período da tarde, mas, aparentemente, não irá chover e nevar.

San’in e norte de Kinki – O tempo começou a melhorar no início da tarde.

Tokai – Tempo ensolarado e céu azul o dia inteiro.

Kanto – A região de Kanto também terá um tempo ensolarado e calmo. Porém, a partir do fim da tarde, poderá nevar e chover repentinamente em alguns lugares.

Hokuriku – Choverá e nevará em alguns lugares, mas a intensidade será fraca.

Tohoku – Embora o tempo estava ensolarado no lado do Pacífico, ventos gelados vindos do norte ficarão mais fortes. No lado do Mar do Japão, os ventos também ficarão mais intensos nas áreas costeiras e poderá haver tempestades de neve em alguns lugares.

Hokkaido – Nevará principalmente nas partes mais ao norte da região.

Previsão para amanhã (17)

Em Okinawa, o dia amanhecerá nublado e chuvoso, mas o tempo ficará ensolarado a partir do início da tarde. A temperatura máxima será de 20ºC durante o dia.

Em Kyushu, Chugoku, Shikoku, Kinki e Tokai, o dia ficará ensolarado. A previsão indica temperaturas de 15ºC.

Em Kanto Koshin, a temperatura ficará em torno de 15ºC em muitos lugares. A partir do fim da tarde, choverá em Yamanashi e Kanagawa, mas a precipitação será fraca.

Já nas regiões ao norte do Japão, as temperaturas máximas serão de 10ºC em Hokuriku e Kanto e 5ºC em Hokkaido devido ao tempo nublado e chuvoso no período da manhã.

Previsão para o restante da semana

A previsão indica um tempo de primavera até o fim da semana. Temperaturas ideias para realizar passeios com a família!

Na segunda-feira (20), como um centro de baixa pressão atmosférica está se aproximando pelo oeste, choverá principalmente nas cidades de Kyushu e Kinki próximas ao Pacífico, mas o tempo continuará ensolarado no restante das regiões.

Na terça-feira, esse centro de baixa pressão prosseguirá para o leste, atingindo as regiões de Tokai, Kanto, Hokuriku e Tohoku, trazendo chuva para essas regiões.

Já na quarta-feira, o tempo voltará a ficar ensolarado em boa parte do Japão.

Fonte: Tenki JP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic é acusada de forçar funcionários a trabalhar horas extras ilegalmente

Publicado em 16 de março de 2017, em Comportamento

Três empregados da Panasonic foram forçados a trabalhar mais de 100 horas extras por mês e um deles cometeu suicídio. Veja mais.

As horas extras em excesso levaram ao suicídio de um dos empregados (imagem ilustrativa)

A Panasonic Corp e dois de seus responsáveis foram encaminhados a promotores na quarta-feira (15) por fazer funcionários trabalharem mais de 100 horas extras por mês em uma fábrica na província de Toyama, o que levou ao suicídio de um deles, segundo autoridades de inspeção do trabalho.

Publicidade

De acordo com a reportagem da Kyodo, a Panasonic e os dois funcionários, responsáveis por garantir a segurança das condições de trabalho, teriam feito 3 trabalhadores de uma fábrica de eletrônicos localizada na cidade de Tonami a fazer até 138 horas de zangyo por mês entre dezembro de 2015 e junho de 2016, em violação a um acordo de gestão de trabalho.

Dos 3 trabalhadores, um homem de 40 anos de idade cometeu suicídio em junho, levando inspetores da gestão do trabalho a lançar uma investigação nas práticas da empresa, de acordo com uma fonte próxima ao caso.

A morte do trabalhador foi posteriormente determinada como karoshi, ou morte por excesso de trabalho. Ele tinha trabalhado mais de 100 horas extras antes de tirar sua própria vida, segundo a fonte.

A Panasonic, em uma declaração, reconheceu que foi encaminhada a promotores por fazer 3 funcionários trabalharem horas extras ilegalmente, e se comprometeu a prevenir casos similares. Contudo, a empresa se negou a fornecer detalhes sobre a morte do trabalhador, citando a vontade de sua família.

A divisão de solução de equipamentos da Panasonic produz peças eletrônicas para uso em automóveis e smartphones. Sua fábrica em Tonami emprega cerca de 250 pessoas, cita a reportagem.

Fonte: Kyodo News and Culture 
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!