1º caso de pessoa ferida no Japão após queda de drone é registrado em Kanagawa

Ao total, 50 acidentes com drones foram registrados, mas este é o primeiro acidente com feridos. Veja mais.

O governo confirmou cerca de 50 acidentes relacionados a drones, incluindo colisões (Imagem ilustrativa)

O primeiro caso no Japão de uma pessoa que ficou ferida após a queda de um drone ocorreu na província de Kanagawa em meados de fevereiro. No acidente, o drone caiu e atingiu um homem, segundo informações divulgadas pelo Ministério dos Transportes na terça-feira (28).

Publicidade

Segundo a reportagem da Kyodo, o acidente ocorreu em 18 de fevereiro na cidade de Fujisawa, quando um drone registrava imagens aéreas de um local de construção. Após colidir com um guindaste, o veículo aéreo não tripulado caiu e atingiu um homem de aproximadamente 30 anos que sofreu ferimentos graves no rosto, segundo o ministério.

O governo confirmou cerca de 50 acidentes relacionados a drones incluindo colisões desde dezembro de 2015, quando começou a receber relatos, contudo, esta é a primeira vez que há a ocorrência de feridos.

Acredita-se que o drone (de cerca de 1kg e 40cm de comprimento e largura) tenha apresentado problemas ao transmitir ondas de rádio quando atingiu o guindaste.

Sob a Lei de Aeronáutica Civil revisada, a empresa de construção recebeu em junho uma permissão do governo para usar o drone na movimentada área residencial. A operadora tinha cerca de 50 horas de experiência em voos com drones.

Fonte: News and Culture
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robôs são usados para atender clientes em restaurantes e academia no Japão

Publicado em 1 de março de 2017, em Sociedade

Lojas no Japão estão usando robôs para atender os clientes. Veja mais.

Publicidade

A Microsoft Japan e a Headwaters criaram um sistema de inteligência artificial (IA) com base na nuvem (cloud), o qual permite aos robôs atenderem clientes em restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

O sistema, lançado em 17 de fevereiro, é uma combinação do Azure da Microsoft e de um conjunto de serviços com base em IA, que inclui reconhecimento facial e processamento de linguagem natural, além do serviço de nuvem da desenvolvedora de sistemas Headwaters, que conecta os robôs à Internet para recuperar informações armazenadas. Os robôs que usam o sistema podem reconhecer as faces dos clientes e conversar em linguagem natural enquanto eles visitam as lojas.

As duas empresas conduziram estudos de viabilidade em um bar localizado em Tóquio e em uma academia em Yokohama (Kanagawa) para verificar se os robôs podem realmente melhorar a satisfação dos clientes.

Em um restaurante de lámen na capital do Japão, onde o sistema esta sendo testado desde janeiro deste ano, o robô cumprimenta os clientes cujas faces foram registradas com antecedência através de um aplicativo para smartphone. Ele emite cupons dependendo de quantas vezes os clientes visitam o estabelecimento, além de deduzir a idade estimada do cliente pela suas características faciais. Em breve, segundo o restaurante, o sistema será introduzido plenamente.

O sistema também envia informações dos clientes a tablets manipulados por atendentes humanos para melhorar suas habilidades em servir os fregueses, disseram as desenvolvedoras. Os estabelecimentos comerciais podem usar tais informações combinadas com dados de venda para analisar o comportamento dos clientes e desenvolver novos produtos e serviços.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!