Protestos em Tóquio e nos EUA contra decreto presidencial de Trump

Manifestações em Tóquio e nos EUA contra o decreto presidencial assinado por Trump que proíbe a entrada de imigrantes de 7 países e refugiados. Veja mais.

Imagem/Reprodução: Sapo

No dia 30, uma manifestação contra o decreto presidencial que proíbe a entrada de refugiados sírios e imigrantes de 7 países da África e Oriente Médio foi realizada em Washington (EUA). Por outro lado, a Casa Branca declarou a demissão da Sally Yater por “recusa em cumprir uma ordem designada para proteger aos cidadãos do país” ao ter se pronunciado e orientado o Ministério da Justiça a não obedecer as medidas de Trump contra os refugiados e imigrantes.

Publicidade

Essa manifestação foi organizada por líderes de ambas as casas legislativas do Partido Liberal Democrático e contou com a presença de milhares de pessoas.

Manifestação em Tóquio

Manifestação em Tóquio

Na manhã de terça-feira (31), uma manifestação contra esse decreto presidencial foi realizado perto da Embaixada Americana de Tóquio. Os manifestantes se organizaram pela Internet e cerca de 30 americanos que vivem no Japão se reuniram.

As pessoas que se reuniram escreveram em letreiros mensagens como “Não proíba a entrada de muçulmanos” e “Os EUA ficaram grandes graças aos imigrantes”.

Uma americana que trabalha em uma empresa japonesa disse: “Esse decreto presidencial viola os direitos humanos e não traz nada de bom para os EUA. Achamos importante mostrar claramente que não apoiamos esse decreto presidencial, e resolvi participar”.

Fonte: NHK News e TBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s Japan instalará mais balcões de atendimento expresso

Publicado em 1 de fevereiro de 2017, em Sociedade

A McDonald’s do Japão quer facilitar o atendimento com “balcões de duas pontas”. Saiba mais.

Áreas separadas para fazer os pedidos e recebê-los serão instaladas em mais lojas da rede McDonald’s Japan

Seções divididas para fazer pedidos e recebê-los significam milhões de clientes sendo atendidos de maneira mais rápida.

Publicidade

Big Macs e batatas fritas chegarão às mãos de clientes mais rápido com a McDonald’s Holdings (Japan) lançando balcões dinâmicos em mais lojas, aumentando a velocidade de atendimento e produtividade como parte do longo esforço de recuperação da empresa.

A gigante do fast-food visa trazer os “balcões de duas pontas” a cerca de 2.000 localizações até o final de 2018. A rede introduziu esses tipos de balcões em 2015 e agora quer expandir o uso, visto que eles provaram facilitar o processo e aumentaram as vendas durante os horários de pico. A expansão deve acelerar a recuperação de lucros da empresa.

As áreas separadas para pedir e entregar os lanches facilitam o fluxo de clientes e permitem aos funcionários trabalharem de forma mais eficiente. Segundo a rede, os clientes recebem seus pedidos, em média, 10 segundos mais rápido em cerca de 600 lojas que usam tais balcões.

Até o término de 2016, a rede McDonald’s havia renovado cerca de 900 restaurantes, e provavelmente fará o mesmo em outros 700 até o final de 2018.

Fonte: Nikkei
Imagem: Nikkei, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!