Proprietário e gerente de konbini cobram multas de funcionários que faltam ao trabalho

O proprietário e a gerente de um konbini em Aichi estão sendo investigados por cobrar multas dos funcionários que faltam ao trabalho. Veja mais.

O proprietário de 37 anos e sua esposa, que também atuava como gerente de uma loja “Seven Eleven” do bairro de Kita (Nagoia) estão sendo investigados pela polícia sob suspeita de violação das Leis das Normas do Trabalho.

Publicidade

Segundo a polícia, no período de 4 meses até dezembro do ano passado, os dois obrigaram 5 funcionários contratados como “arubaito” a assinarem um documento o qual constava que uma multa de ¥10.000 seria cobrada no caso de “ausências inesperadas no trabalho”. Dentre os funcionários, um deles teve que pagar ¥30.000 para os seus superiores.

As Leis das Normas de Trabalho proíbem utilizar ausências no trabalho como motivo para cobranças de multas ou penalidades.

De acordo com a polícia, os dois admitiram a suspeita. “Quando (os funcionários) faltam repentinamente, nós temos que trabalhar”, disseram ambos.

A Seven Holdings, que administra a marca Seven Eleven, deixou o seguinte comentário: “Nós iremos aprofundar a conformidade legal das lojas associadas”.

Em relação à Seven Eleven, no mês passado, uma loja de Musashino (Tóquio) obrigou uma estudante do colegial, que faltou ao trabalho por estar doente, a pagar uma multa referente a sua ausência. A empresa ordenou que a loja devolvesse o dinheiro à estudante por se tratar de uma atitude inadequada. Veja mais clicando aqui.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão da temporada do sakura nas regiões do Japão

Publicado em 24 de fevereiro de 2017, em Conhecendo o Japão

Segundo previsão divulgada no dia 23, as flores de cerejeira vão desabrochar um pouco depois do habitual. Confira as datas aproximadas.

Publicidade

As flores de cerejeira neste ano vão, de forma geral, desabrochar um pouco depois do habitual em todo o Japão, de acordo com previsões divulgadas pela agência meteorológica privada Weather Map Co. na quinta-feira (23).

A previsão é de que as flores de cerejeira em várias áreas a partir da região Tokai ao oeste desabrochem mais tarde que o habitual devido ao inverno moderado e baixas temperaturas que vão durar até o início de março. Em particular, o desabrochar do sakura ficará bem atrasado na região Kyushu, no sul do arquipélago japonês, com exceção da província de Fukuoka.

Enquanto isso, as flores de cerejeira nas regiões Hokuriku e Kanto vão desabrochar no tempo médio, enquanto o sakura no norte do Japão vai surgir precocemente em relação a um ano típico.

As flores de cerejeira na capital do Japão vão desabrochar em 25 de março e atingir a plena floração em 2 de abril. Já na região de Hokkaido, o sakura vai começar a aparecer a partir de 30 de abril.

Fonte: Mainichi
Imagem: Weather Map

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!