Primavera e verão deste ano serão mais quentes que o normal

Neste ano, as temperaturas ficarão acima do normal, principalmente no verão. Veja mais.

No dia 24 de fevereiro, a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês) anunciou a previsão para os próximos 3 meses e para o verão (junho a agosto).

Publicidade

Segundo a JMA, nos próximos 3 meses, além de a temperatura de toda a atmosfera do país continuar alta, a previsão indica que, principalmente no oeste do Japão e em Okinawa, um centro de alta pressão de alta mobilidade cobrirá os céus.

No norte do Japão, a temperatura de março será igual ou superior à media. Já no oeste e no leste do Japão, assim como em Okinawa e nas Ilhas Amami, a temperatura será quase igual à media. Em abril, as temperaturas em todo o país estarão na média, mas em maio ficarão acima da média em todo o arquipélago.

Em relação à precipitação, nos meses de março e abril, a presença de chuva será menor do que a média no oeste do Japão e em Okinawa, porém, no leste e no norte do país, o índice de chuvas estará na média. Em maio, a previsão indica que será quase igual à média.

Além disso, durante os meses de junho e agosto, os ventos do oeste passarão mais pelo norte do que nos anos anteriores, e o Japão inteiro ficará suscetível a ventos quentes com os fortes vindos do Anticiclone do Pacífico e do Tibete, e as temperaturas serão mais quentes do que o normal, de acordo com a previsão.

“Além da previsão indicar um rigoroso calor para o verão deste ano, em torno de maio, como as temperaturas ficarão ainda mais quentes, é preciso se prevenir contra a insolação o quanto antes”, disse Motoaki Takekawa, meteorologista da Divisão de Informações Climáticas da JMA.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Leoa ataca mulher e a deixa gravemente ferida em zoológico no Japão

Publicado em 27 de fevereiro de 2017, em Sociedade

A mulher levou mordidas em várias partes do corpo e ficou gravemente ferida. Veja mais.

A leoa foi trazida de um Zoológico de Tóquio no ano de 2004

A guarda de zoológico foi atacada por uma leoa e ficou gravemente ferida no domingo (26), divulgou a reportagem do Jiji.

Publicidade

De acordo com a polícia e outras autoridades locais, a funcionária de 22 anos que trabalhava em um zoológico municipal na cidade de Komoro (Nagano) levou mordidas no tórax e em outras partes do corpo enquanto limpava a jaula pela manhã. A leoa tem 1,80m de altura e cerca de 90kg.

Segundo o Jiji, a guarda de zoológico foi levada ao hospital com ferimentos graves. Segundo funcionários da cidade de Komoro, a leoa deveria estar confinada em um espaço atrás da jaula durante o trabalho de limpeza. Contudo, a polícia obteve informações de que uma porta que leva à área privativa estava aberta, de acordo com uma fonte investigativa.

A leoa de 15 anos, Nana, foi trazida do Zoológico de Tama (Tóquio) em 2004.

Fonte: Jiji
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!