Perigo em Fukushima: Neve derruba casa e mata uma pessoa

A casa foi derrubada pelo grande peso da neve acumulada e o morador acabou morrendo. Veja mais.

Na manhã de quinta-feira (16), a polícia recebeu um telefonema que dizia: “Uma casa foi derrubada. Eu gritei, mas ninguém respondeu”.

Publicidade

A residência era uma casa de madeira de um andar e havia cerca de 2 metros de neve acumulados em cima desta casa.

Segundo as investigações da polícia e dos bombeiros, o residente Masayuki Ogura (53) foi encontrado morto embaixo dos escombros. A polícia acredita que ele morreu esmagado entre os destroços da casa.

Fonte: ANN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas altas por todo o país! Perigo de derretimento de neve e avalanches!

Publicado em 17 de fevereiro de 2017, em Tempo

Temperaturas de primavera por todo o Japão causa derretimento do gele e perigo de avalanches e outros. Veja mais.

Segundo a JMA (Agência Meteorológica do Japão), esta sexta-feira (17) será marcada pela presença de uma atmosfera quente devido aos fortes ventos meridionais originados da aproximação da frente fria e de um centro de baixa pressão atmosférica ao norte do Japão.

Publicidade

Devido a isso, a previsão é de temperaturas altas por todo o país. As temperaturas mais altas durante o dia serão de 21ºC de Kagoshima, 19ºC no centro de Tóquio, 16ºC de Osaka, 14ºC em Tottori e 13ºC em Niigata. Espera-se que as temperaturas sejam 5ºC a 8ºC acima da média.

Além disso, espera-se que chova nas regiões entre o norte e oeste do Japão próximas do Mar do Japão e o derretimento de neve avance rapidamente. Especialmente em Tottori, que enfrentou uma das maiores nevascas entre a semana passada e o início desta semana, e nas regiões próximas do Mar do Japão onde o acúmulo de neve foi maior do que a média. A JMA pede cuidado com avalanches e queda de neve a partir dos telhados.

Ademais, a atmosfera ficará instável principalmente nos horários que a frente fria passará pelo Japão e, além disso, após a passagem da frente fria, como os ventos soprarão para o norte, a previsão é de queda súbita nas temperaturas e tempestades de neve principalmente em Hokkaido.

A JMA adverte sobre os cuidados com a condição física em relação às súbitas mudanças climáticas, além de rajadas de ventos, tornados e relâmpagos.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!