Japão: número de recorde nos inscritos no Seikatsu Hogo

O número de famílias recebendo o seikatsu hogo aumentou pelo quarto mês seguido. Veja mais.

Segundo o relatório recente do  Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), em novembro do ano passado, 1.639.525 famílias receberam os benefícios do Seikatsu Hogo. Em relação ao mês anterior, foram 1.659 famílias a mais, atualizando o recorde pelo quarto mês consecutivo.

Publicidade

O maior número de beneficiários foi nos “domicílios de idosos”, com 837.742 famílias, 51% do total e aumento de 1.355 famílias em relação ao mês anterior. Desses, as “famílias” de idosos que vivem sozinhos representaram mais de 90%.

Em seguida, “Outras famílias”, que incluem as gerações que conseguem trabalhar, ficaram com 262.591 famílias, as “Famílias de doentes”, composta por doentes e feridos, representou 238.384 famílias e o restante ficou com as “Famílias de pessoas com deficiência” e “Famílias de mães solteiras”, que fecharam com 192.738 e 99.316 famílias, respectivamente.

O MHLW falou: “Com a melhoria dos ambientes de trabalho, a tendência de diminuição entre as gerações que trabalham está continuando, mas como se espera que o aumento entre as famílias de idosos continuará, é necessário estudar medidas contra a pobreza dos idosos no Japão“.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple comemora sucesso de vendas do iPhone 7

Publicado em 2 de fevereiro de 2017, em Notícias do Mundo

As fortes vendas do iPhone 7 nos últimos meses de 2016 superaram as expectivas da Apple. Saiba mais.

De acordo com os resultados financeiros do último trimestre do ano passado apresentado pela Apple, as vendas totais foram de $78.351 bilhões (cerca de ¥8.85 trilhões), ultrapassando em 3% o mesmo período do ano anterior e o primeiro aumento em 1 ano.

Publicidade

Isto se deve às vendas positivas do novo iPhone (iPhone 7/ 7 Plus) apresentado em Setembro do ano passado, que, em todo o mundo, foram vendidos aproximadamente 78.3 milhões de unidades, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entretanto, como a empresa teve despesas com o desenvolvimento e pesquisas e outros, o lucro final foi de $17.891 bilhões (aproximadamente ¥2.2 trilhões).

A Apple enfrentava dificuldades nas vendas de seus aparelhos devido à alta competitividade com os aparelhos da Samsung e de outros fabricantes. Nos primeiros trimestres de 2016, a empresa da maçã estava enfrentando uma queda nas vendas e a desaceleração de seu crescimento era claro, mas com o novo modelo do iPhone, a empresa conseguiu reverter a situação por agora.

O CEO Tim Cook falou: “Nestes 3 meses, vendemos a maior quantidade de iPhone. As vendas de serviços de streaming de músicas e outros também está crescendo e estou entusiasmado em mostrar nossos próximos produtos”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!