Estudante que caiu nos trilhos de estação escapou de ser atropelado por trem

O estudante escapou por pouco de ser atropelado por um trem expresso. Veja mais.

Na manhã de domingo (26), por volta das 11h, os bombeiros receberam uma chamada relatando que um menino havia caído da plataforma nos trilhos da estação de Bubaiwagawa, da linha Keio de Fuchu (Tóquio).

Publicidade

Segundo a Polícia Metropolitana de Tóquio e a Keio Electric Railway, o menino era um estudante do segundo ano do ensino fundamental II de 14 anos, residente em Fuchu e, no momento do incidente, ele estava andando na plataforma da estação com um amigo quando pisou em falso e caiu na linha do trem, a 1.2m abaixo.

O estudante caiu entre os trilhos da pista de volta, segundos antes de um trem expresso passar pela estação. O condutor do trem não conseguiu acionar o freio de emergência a tempo, e a parte frontal passou pelo menino antes do trem parar totalmente.

O garoto se deitou em um espaço de 40 centímetros entre o chão e os vagões do trem e não sofreu ferimentos graves. Um funcionário da estação o ajudou a se levantar e o levou para um lugar seguro.

“Coincidentemente, o garoto caiu em um espaço entre o chão e os vagões do trem. Mesmo assim, é extremamente desaconselhável andar na linha amarela”, disse um responsável da Keio Electric Railway.

Neste acidente, as operações de uma parte da linha Keio sofreram um atraso de 40 minutos.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primavera e verão deste ano serão mais quentes que o normal

Publicado em 27 de fevereiro de 2017, em Sociedade

Neste ano, as temperaturas ficarão acima do normal, principalmente no verão. Veja mais.

No dia 24 de fevereiro, a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês) anunciou a previsão para os próximos 3 meses e para o verão (junho a agosto).

Publicidade

Segundo a JMA, nos próximos 3 meses, além de a temperatura de toda a atmosfera do país continuar alta, a previsão indica que, principalmente no oeste do Japão e em Okinawa, um centro de alta pressão de alta mobilidade cobrirá os céus.

No norte do Japão, a temperatura de março será igual ou superior à media. Já no oeste e no leste do Japão, assim como em Okinawa e nas Ilhas Amami, a temperatura será quase igual à media. Em abril, as temperaturas em todo o país estarão na média, mas em maio ficarão acima da média em todo o arquipélago.

Em relação à precipitação, nos meses de março e abril, a presença de chuva será menor do que a média no oeste do Japão e em Okinawa, porém, no leste e no norte do país, o índice de chuvas estará na média. Em maio, a previsão indica que será quase igual à média.

Além disso, durante os meses de junho e agosto, os ventos do oeste passarão mais pelo norte do que nos anos anteriores, e o Japão inteiro ficará suscetível a ventos quentes com os fortes vindos do Anticiclone do Pacífico e do Tibete, e as temperaturas serão mais quentes do que o normal, de acordo com a previsão.

“Além da previsão indicar um rigoroso calor para o verão deste ano, em torno de maio, como as temperaturas ficarão ainda mais quentes, é preciso se prevenir contra a insolação o quanto antes”, disse Motoaki Takekawa, meteorologista da Divisão de Informações Climáticas da JMA.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!