“Turma da Mônica” ajudará na educação de crianças brasileiras no Japão

Cidade em Shiga recebeu do Maurício de Sousa, criador da “Turma da Mônica”, estampas de estudos para auxiliar na educação de crianças brasileiras. Veja mais!

O ilustre cartunista Maurício de Sousa (81) doou 20 sets de estampas para aprendizado para crianças brasileiras no Japão da famosa “Turma da Mônica” (ou モニカと仲間たち – Monica to Nakama tachi, em japonês) para o Conselho de Educação da Cidade de Konan em Shiga nesta terça-feira (17).

Publicidade

Nesta cidade cheia de fábricas, cerca de 4% da população é estrangeira, sendo que a comunidade brasileira ocupa a maior parcela, com 1171 pessoas. Maurício de Sousa ao ver nos jornais3 a difícil situação das crianças e dos membros do corpo docente com a língua, o cartunista resolveu criar as estampas para incentivar as crianças.

Ao total, são 4 estampas diferentes com os rostos dos principais personagens de suas histórias. Um belo presente que veio do outro lado do mundo em prol da educação destas crianças.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inteligência artificial compõe e toca músicas de acordo com as emoções humanas

Publicado em 20 de janeiro de 2017, em Tecnologia

A inteligência artificial criada na Universidade de Osaka toca músicas conforme o humor de uma pessoa, para acalmar ou alegrar.

O grupo do professor Masuyuki Masao do Instituto de Pesquisas Científicas e Industriais da Universidade de Osaka desenvolveu esta inteligência artificial.

Publicidade

O grupo pesquisou a mudança de humor e as ondas cerebrais dos participantes, que escutaram cerca de 10 músicas durante o processo, e fez a inteligência artificial, que possui embutido um programa de composição de músicas, aprender os dados obtidos.

E, ao mandá-la compor uma música para acalmar ou exaltar o humor, a inteligência artificial lê as ondas cerebrais e o humor dos participantes e, conforme as instruções, constrói uma música para mudar o humor em apenas um minuto.

E ainda, quando o grupo perguntou a opinião aos participantes sobre a eficácia da inteligência artificial, eles responderam que a inteligência artificial realmente conseguiu animá-los.

O professor Masao falou: “Antes de uma partida ou uma prova importante, esta tecnologia artificial pode produzir uma música e elevar o humor da pessoa. Iremos avançar ainda mais na pesquisa e desejamos aplicá-la na ativação do cérebro com música”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!