Mais de 350 acidentes em Tokai e Hokuriku

Nas regiões de Tokai e Hokuriku, devido ao congelamento das pistas e acúmulo de neve, foram registrados muitos acidentes. Saiba mais.

Segundo a polícia, o número de acidentes por deslizamentos nas ruas por causa da neve que ocorreram até a tarde de domingo (15) em 7 províncias de Tokai e Hokuriku subiu até 369 casos e, dentre eles, foram registrados 14 feridos e 3 mortos ao total.

Publicidade

Por volta das 1:00 de domingo, na estrada nacional do bairro de Minato (Nagoia), um carro de passageiros colidiu com um veículo de uma empresa de construção, que estava dispersando um produto para a prevenção do congelamento da estrada, e os dois jovens de 21 anos que estavam dentro do carro de passageiros morreram e dois operários do outro veículo se feriram no acidente.

E, em torno das 6:30 de domingo, na cidade de Kaizu (Gifu), um caminhão foi encontrado caído dentro de um lago e o motorista de 48 anos estava morto. A polícia acredita que o acidente aconteceu devido à baixa visibilidade causada pela neve.

Fora os acidentes no trânsito, houve muitos feridos que escorregaram e caíram quando estavam caminhando ou removendo a neve. De acordo com a NHK, até às 17:00 de domingo, foram 75 feridos nas 7 províncias de Tokai e Hokuriku.

Dentre estes, por volta das 10:00 da cidade de Katsuyama (Fukui), um homem de 52 anos estava removendo a neve de perto de sua casa com um caminhão e caiu num rio a cerca de 5 metros abaixo de sua casa. De acordo com a polícia, o homem quebrou algumas costelas.

Em torno das 9:00, na cidade de Gujo (Gifu), um mulher de 40 anos escorregou na neve e quebrou a perna esquerda na queda. Os observatórios meteorológicos pede cuidado com o congelamento das pistas e queda de neve.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trens-bala foram transformados em hotéis improvisados por causa da neve

Publicado em 16 de janeiro de 2017, em Sociedade

Shinkansens foram transformados em hotéis provisórios por causa dos atrasos nas linhas.

Imagem ilustrativa (Reprodução: YouTube/kiHa3062)

Trens-bala (shinkansen) nas estações de Tóquio e Shin-Osaka foram transformados em hotéis improvisados nas primeiras horas desta segunda-feira (16), na sequência de atrasos causados pela forte neve no dia anterior.

Publicidade

A acomodação de apoio foi oferecida pela Central Japan Railway Co. (JR Central), que opera os serviços da Tokaido Shinkansen, como medida compensatória aos passageiros que não puderam voltar para casa na noite do dia 15 de janeiro.

De acordo com a JR Central, os trens-bala foram forçados a reduzirem a velocidade entre as estações de Hamamatsu e Shin-Osaka a partir do primeiro trem do dia, como consequência da nevasca. Isso acabou causando o atraso dos trens-bala em 2 horas e 20 minutos. Cerca de 300 trens na linha, assim como cerca de 300.000 passageiros, foram afetados.

Os últimos trens no dia 15 de janeiro chegaram nas estações de Tóquio e Shin-Osaka com 30 minutos de atraso e certos passageiros não conseguiram embarcar em trens de conexão. Como resultado, a JR Central decidiu permitir que os passageiros afetados em ambas as estações passassem a noite nos trens-bala.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!