Japão: tradicionais mensagens de Ano Novo podem conter vírus

Agências de segurança de informação alertam empresas e cidadãos sobre mensagens de saudação de início de ano.

mensagem

Arquivos contendo fatura de cobrança ou confirmação de endereço para o envio de algum presente de agradecimento são muito frequentes

Agências de segurança de informação alertam empresas e cidadãos sobre mensagens de saudação de início de ano.

Publicidade

Organizações governamentais e grande parte das empresas voltam ao funcionamento nesta quarta-feira (4).

E no Japão, tradicionalmente é enviada a mensagem de saudação para o novo ano através de um cartão postal. Mas, com o avanço da tecnologia, grande parte passou a enviar mensagens virtuais, e não há como evitar o risco de receber vírus juntamente com essa tradicional saudação.

De acordo com Agência Administrativa de Promoção de Tecnologia da Informação, mensagens contendo vírus normalmente são enviadas a órgãos governamentais e empresas neste início de ano.

Alguns arquivos são anexados contendo fatura de cobrança ou uma confirmação de endereço para o envio de algum presente de agradecimento são muito frequentes.

“Aconselhamos a não entrar em pânico e agir de forma natural, e o mais importante é não abrir arquivos anexos que sejam suspeitos”, alertou o pesquisador Nozawa Yuichi, da agência administrativa de TI.

Fonte e imagem: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto em Fiji gerou alerta de tsunami

Publicado em 4 de janeiro de 2017, em Notícias do Mundo

Forte terremoto M6.9 nas ilhas Fiji, gerou alerta de tsunami nesta manhã.

fiji-terremoto

Publicidade

Um forte terremoto atingiu a costa de Fiji na quarta-feira (2), gerando um breve alerta de tsunami. Não houve relatos imediatos de danos ou feridos.

A magnitude foi, num primeiro momento, calculada em 7.2 na escala de Richter, tendo sido atualizada posteriormente para 6.9.

O terremoto, que ocorreu às 9h52 (hora local), foi registrado a 220km ao sudeste do ponto turístico de Nadi, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do tremor foi relativamente raso, a 15km de profundidade.

O Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico emitiu uma alerta de tsunami para áreas costeiras dentro de 300km do epicentro, que foi retirado cerca de 1 hora depois. Um tsunami de apenas 1cm foi observado na capital de Suva, segundo o centro.

A ilha de Fiji é propensa a terremotos devido a sua localização no “Anel de Fogo”, um arco de atividades sísmicas no Oceano Pacífico.

Fonte: Mainichi
Imagem: USGS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!