Japão planeja treinamento de evacuação para possível lançamento de míssil norte-coreano

Publicado em 27 de janeiro de 2017, em Sociedade

Em 2016, a Coreia do Norte lançou mais de 20 mísseis balísticos e um deles caiu na zona econômica exclusiva do Japão, na costa de Akita, no norte do país. Saiba mais.

&nbspJapão planeja treinamento de evacuação para possível lançamento de míssil norte-coreano
O treinamento de evacuação será realizado na província de Akita em 17 de março (Reprodução/NHK)

O governo japonês está planejando seu primeiro treinamento de evacuação com o objetivo de preparar os residentes para um possível lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte.

De acordo com a reportagem da NHK, o governo conduzirá o treinamento na cidade de Oga, província de Akita, no norte do Japão, em 17 de março. Funcionários da Secretaria do Gabinete da Agência de Gestão de Desastres e Incêndios e o governo da província poderão participar do exercício.

A Coreia do Norte lançou mais de 20 mísseis balísticos em 2016 e um deles caiu na zona econômica exclusiva do Japão, ao largo da costa de Akita.

No cenário do treinamento de emergência, parte de um míssil balístico disparado de fora do arquipélago cai em território japonês.

O governo planeja conduzir uma evacuação real durante o treinamento. Através dos sistemas J-ALERT e de alto-falantes wireless operados por autoridades locais, os residentes serão solicitados a evacuarem para estruturas resistentes.

O Japão promulgou uma lei em 2004 que visa garantir a segurança do público na ocorrência de emergências. Desde então, o governo conduziu exercícios anuais com a finalidade de proteger os residentes de ataques terroristas e outras ameaças.

Fonte e imagem: NHK

Salvar


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão
Empregos no Japão